ad16
DestaquesTodas as Notícias

Secretaria de Saúde inaugura mais um consultório odontológico em Picos

Na oportunidade, foi inaugurada também a reforma da Unidade Básica de Saúde Antônio Dantas de Oliveira no bairro Conduru

Mais um consultório odontológico foi inaugurado em Picos. A comunidade beneficiada dessa vez com o serviço de odontologia foi o bairro Conduru. A solenidade de inauguração foi realizada nessa sexta-feira (21) e contou com a presença de autoridades do município.

Localizado na Unidade Básica de Saúde do bairro Conduru, o consultório recebeu uma cadeira odontológica completa, compressor, autoclave, um fotopolimerizador e demais instrumentais para que se possa realizar restaurações dentárias. Serão oferecidos os serviços de restaurações dentárias, limpeza, raspagem de tártaro e exodontia.

Inauguração do consultório odontológico – Foto: Romário Mendes

Segundo a coordenadora da Saúde Bucal, Tatiana Marques, o consultório odontológico vai atender 1737 pessoas. “A equipe de saúde da família do Conduru não tinha consultório de serviços odontológicos. A população era atendida pela dentista das Pedrinhas. E agora a comunidade vai poder contar com esses serviços dentro da própria localidade. A população descrita de lá é de 1737 pessoas”, disse a coordenadora.

O secretário de Saúde, Aldo Gil, informou que a equipe odontológica será bancada com recursos próprios do município, enquanto o Ministério da Saúde implanta uma nova equipe. “O investimento adicional foi na faixa de 25 a 30 mil reais e conseguimos implantar, graças a Deus”, disse.

Secretário Aldo Gil – Foto: Romário Mendes

Reforma no Posto de Saúde

Na oportunidade, foi inaugurada também a reforma da Unidade Básica de Saúde Antônio Dantas de Oliveira. O local recebeu nova pintura e uma limpeza geral. “Fizemos essa pequena reforma que o bairro Conduru com certeza merece, porque tem sido esquecido ao longo dos anos e vamos dá uma olhada especial para essa comunidade que tem somado tanto para o progresso de Picos”, destacou Aldo Gil.

Aldo relatou ainda que mesmo com as dificuldades financeiras, o trabalho vem seguido com o pagamento em dia dos compromissos e ações de melhorias na saúde de Picos.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade