ad16
DestaquesTodas as Notícias

Secretaria de Saúde inaugura reforma e ampliação da UBS Cecília Neri do bairro São José

UBS passou por uma reforma e ampliação, que consistiu na construção de novas salas, novos espaços de espera, na renovação de todos os maquinários e móveis.

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Saúde, entregou a população picoense mais uma Unidade Básica de Saúde reformada e ampliada. Dessa vez, o serviço foi realizado na UBS Cecília Neri, no bairro São José.

A UBS, nomeada de Cecília de Sousa Néri em homenagem à mãe do ex-prefeito Zé Néri, e avó da atual vice-prefeita Xandú Néri, presta assistência para os moradores do bairro São José e também do Morada do Sol.  Com isso, passou por uma reforma e ampliação, que consistiu na construção de novas salas, novos espaços de espera, na renovação de todos os maquinários e móveis.

Em entrevista à imprensa, o secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil, disse que São José é um dos bairros mais importante da cidade e o posto necessitava de uma reforma. “Foram quatro meses, pois não foi uma reforma simples, foi uma ampliação para ficar à altura do bairro São José, porque essa UBS é referência na marcação de exames no município, e fico muito feliz em estar entregando essa importante obra nesse bairro”, destacou o secretário.

Secretário Aldo Gil – Foto: Romário Mendes

Presente à solenidade de entrega da UBS, o prefeito Gil Paraibano, ressaltou a importância da reforma do Posto de Saúde e afirmou, ainda que há muitas obras a serem feitas com recursos próprios do município. “Fizemos essa grande reforma aqui no Posto de Saúde Cecília Néri, e vamos continuar trabalhando, pois tem muito o que ser feito e tudo com recurso próprio”, afirmou o prefeito.

Prefeito Gil Paraibano – Foto: Romário Mendes

O ex-prefeito de Picos e filho da homenageada Cecília de Sousa Néri (in memorian), Zé Néri, falou da emoção que foi receber o convite para a ir à solenidade de entrega da UBS e de ter sua mãe homenageada. “Sou eternamente grato pelo convite tão comovente e por saber que essa UBS carrega consigo o nome da minha mãe, que foi muito guerreira em vida”, disse o ex-prefeito Zé Néri.

Além do prefeito Gil Paraibano, do secretário Aldo Gil e do ex-prefeito Zé Neri, estavam presentes também na inauguração a primeira-dama e chefe de gabinete, Diana Belo; a vice-prefeita, Xandú Néri; o deputado estadual, Nerinho; o vice-presidente da Câmara, Pedro Pio e demais vereadores e secretários municipais, bem como representantes e moradores do bairro São José.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.