ad16
DestaquesTodas as Notícias

Secretaria de Saúde realiza mobilização para recadastramento de pessoas portadoras de deficiência

O recadastramento visa atender a uma demanda encaminhada pela Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID).

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos está mobilizando equipes para iniciar o recadastramento de todas as pessoas com deficiência que residem no município e que são atendidas pela atenção básica em saúde. O recadastramento visa atender a uma demanda encaminhada pela Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID).

De acordo com a enfermeira Luana Figueiredo, Coordenadora Municipal do NASF, o mapeamento acontecerá através da estratégia de saúde da família, nos Postos de Saúde e UBS.

“A gente vai enviar um memorando para cada UBS e para cada estratégia de saúde da família, para que façam o levantamento dos usuários com deficiência. A equipe vai fazer esse levantamento e vai organizar esses pacientes para que a gente possa fazer o cadastro pela assistente social, de forma contínua, com calma e tranquilidade”.

Coordenadora Municipal do NASF, Luana Figueiredo (Foto: Wagner Araújo)

O recadastramento atende a uma solicitação da Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência – SEID, que pede que o cadastro seja finalizado em, no máximo três meses.

A solicitação faz parte do levantamento, em todo o Estado, das Pessoas com Deficiência para o programa Piauí Inclusivo, desenvolvido pela SEID, que enviou para a Secretaria Municipal de Saúde, formulário de entrevista que deverá ser aplicado as pessoas com deficiência.

A reunião na Secretaria de Saúde de Picos contou ainda com a presença de Tânia Luz, Coordenadora da Atenção Básica e de Emanuelle Moreira Reis Beltrão, da Coordenação da Pessoa com Deficiência, que, juntas, definiram a estratégia a ser adotada para essa ação conjunta, visando identificar todas as pessoas com deficiência em Picos, dentro do prazo indicado pela SEID.

Fonte: CCOM-PMP

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade