ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralTodas as Notícias

Secretaria de Saúde realiza pré-conferências em Picos‏

Com o objetivo de discutir propostas, coletar ideias para ampliar e aprimorar a qualidade da saúde pública do município de Picos, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, está realizando em todas as Unidades Básicas de Saúde as Pré-Conferências Municipais da Saúde. Este ano, a conferência municipal tem como tema: “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do povo picoense”.

Pré-conferências de saúde-Foto: Ascom SMS
Pré-conferências de saúde-Foto: Ascom SMS

As informações coletadas em cada encontro serão usadas como base para elaboração da Conferência Municipal de Saúde que acontece no mês de Junho deste ano. De acordo com a secretária municipal de saúde, enfermeira Conceição Portela, as pré- conferências são espaços democráticos de construção de política de saúde e a participação de todos é muito importante.

“Esse o momento de ouvir as demandas de usuários, saber o que mudou e o que precisa melhorar, atender os anseios da comunidade e discutir diretrizes e medidas visando sempre a melhoria do sistema único de saúde, então esse é o primeiro passo para a realização da Conferência Municipal de Saúde, que será realizada nos dias 11, 12 e 13 de junho no Centro de Treinamento Diocesano”, destacou.

Pré-conferências de saúde-Foto: Ascom SMS
Pré-conferências de saúde-Foto: Ascom SMS

Em cada bairro, estão sendo discutidos com a sociedade o tema e sub-eixos encontrados na área da saúde, buscando suas soluções e visando formular uma política de saúde. Foi o que ocorreu, na manhã desta quinta, 28, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo no bairro ipueiras. Com a participação dos profissionais de saúde do bairro ipueiras I, Ipueiras II e Lagoa Cumprida, representantes de associações de moradores, usuários do SUS e vereadores, foram criados três grupos pra discussão dos eixos temáticos como direito a saúde, garantia de acesso, atenção de qualidade, dentre outros.

Pré-conferências de saúde-Foto: Ascom SMS
Pré-conferências de saúde-Foto: Ascom SMS

“Hoje nós estamos reunidos com as três estratégias de saúde da família com o intuito de debatermos os problemas mais pontuais de saúde, as dificuldades e as sugestões que são pontuados pelos próprios usuários da comunidade, frisou a enfermeira da unidade básica de saúde da Lagoa Cumprida.

 Ascom SMS

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade