ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesGeralSaúde

Secretária de Saúde realiza prestação de contas em Audiência Pública

[ad#336×280]Sob a presidência do vereador Wellington Dantas (PT), a secretária de Saúde de Picos, a psicóloga Ana Maria Eulálio, participou na manhã desta quinta-feira (31) de uma Audiência Pública no plenário da Câmara Municipal de Picos para fazer uma prestação de contas desses seus primeiros dez meses à frente da pasta.

Na oportunidade, a secretária apresentou um relatório detalhado contendo, entre outros dados, o montante e a fonte de recursos aplicados e expondo ainda sobre os trabalhos realizados pela Secretaria de Saúde, durante esses dez meses de atuação.

A Audiência iniciou por volta das 10h20. A todo o momento durante o seu pronunciamento, a secretária Ana Eulálio era bastante aplaudida pelos funcionários da SMS, que lotaram o plenário da Câmara Municipal.

Após a explanação de Ana Eulálio, os vereadores neste momento estão questionando junto à secretária algumas dúvidas sobre a prestação de contas e os trabalhos realizados pela pasta.

Secretária fez uma explanação sobre os trabalhos realizados na SMS-Foto: Romário Mendes
Secretária fez uma explanação sobre os trabalhos realizados na SMS-Foto: Romário Mendes

Para Ana Eulálio, estar na Câmara Municipal não é somente cumprir uma determinação legal, mas cumprir um dispositivo politico institucional de intensificar essa aproximação que legitime a existência com a sociedade pela prestação de saúde a população.

Ela também fez uma avaliação dos seus dez meses à frente da pasta. Segundo a secretária, a avaliação é positiva.

Secretária de Saúde, Ana Eulálio-Foto: Romário Mendes
Secretária de Saúde, Ana Eulálio-Foto: Romário Mendes

“Principalmente, considerando o quadro em que encontramos na Secretaria, nos processos de trabalho e entendemos que nem todas as dificuldades foram superadas e alguns problemas ainda continuam e nesses dez meses a Secretaria desenvolveu várias ações e foi disponibilizado para a população de Picos mais acesso e com uma equidade maior em relação ao atendimento para necessidade especifica de cada cidadão”, conta.

Já o vereador Rinaldo Cabral Filho, o Rinaldinho (PSB) informou que a saúde de Picos não passa por bons momentos, principalmente na questão da marcação de exames. “Viemos aqui para ouvir o que ela tem a dizer sobre esses problemas e o que ela pretende fazer para resolvê-los”, fala.

Vereadores e autoridades presentes na Audiência- Foto: Romário Mendes
Vereadores e autoridades presentes na Audiência- Foto: Romário Mendes

Presentes

Além dos funcionários da Secretaria Municipal de Saúde e a população em geral, estão presentes também na Audiência presidentes de associação de moradores, secretários e coordenadores da administração “Compromisso com o Povo” e os vereadores Wellington Dantas (PT), Evandro Reis (PTB), Toinho de Chicá (PMDB), Rinaldinho (PSB), Fátima Sá (PSDB), Diógenes Medeiros (PPS), Valdívia Santos (PSB), Simão Carvalho (PMDB), Maté (PSL), e José Luis (PSB).

Grande número de pessoas presentes na reunião-Foto: Romário Mendes
Grande número de pessoas presentes na reunião-Foto: Romário Mendes
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade