ad16
DestaquesTodas as Notícias

Secretaria de Saúde recebe notificação da SESAPI sobre retomada dos profissionais do CIEM para o Hospital Regional Justino Luz

A notificação até o momento, aconteceu de forma verbal e foi informada em reunião, para o Secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil.

O Secretário Municipal de Saúde de Picos, Aldo Gil, informa a população do município, que recebeu uma notificação verbal, emitida pela Secretaria do Estado do Piauí (SESAPI), informando que alguns profissionais do Hospital Regional Justino Luz, precisamente, os médicos, que eram cedidos e atuavam no Centro Integrado em Especialidades Médicas, o CIEM, deverão ser remanejados de volta para o Hospital Regional.

Aldo Gil, explica que tal medida foi determinada com base na queda significativa dos casos de Covid-19 que estão sendo registrados no município de Picos. Com tal determinação, e com a ausência destes profissionais, o CIEM não poderá mais funcionar 24 horas por dia, sendo que o turno da noite, deverá ser cancelado, com a ausência destes profissionais.

“A partir do dia 1° de outubro eles já informaram a Secretaria de Saúde que esses profissionais serão retirados do CIEM. Nós já informamos para a diretoria do CIEM que o atendimento não será mais 24 horas por dia. A escala da noite era gerida pelos profissionais do Hospital Regional, agora, não terá como a Secretaria manter esses serviços 24 horas”, disse Aldo Gil.

O Secretário volta a frisar que está determinação é ordenada pela SESAPI. Contudo, acalma a população e explica que o CIEM continuará sendo um ponto de referência no enfrentamento a Covid-19, porém, só não funcionará no turno da noite. “A pandemia deu uma acalmada, a vacinação andou bem, e de certo modo, não rebatemos tanto, visto que nesse momento as coisas já estão mais tranquilas e o Hospital Regional não está superlotado devido ao Covid-19”, falou Aldo Gil.

Aldo destaca que outro ponto que foi debatido durante a reunião, segundo ele, foi a possível retirada da máquina de endoscopia do CIEM, para ser levada para o Regional, contudo, foi argumentado e mantido o aparelho que é de extrema importância para o CIEM e consequentemente para a população.

“Eles concordaram, e conseguimos reverter essa determinação do Regional. No mais, os atendimentos continuam normalmente no CIEM, só não funcionando mais a noite. Creio que no momento não teremos um impacto tão grande, visto que o número dos casos tem diminuído consideravelmente na cidade de Picos. Contudo, nós vamos monitorando, caso mude e aja outra onda, e mude a situação de Picos, daí a gente vai tentar mais uma vez que volte esse atendimento noturno”, finalizou Aldo Gil.

CCOM – PMP

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade