ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Secretaria de Serviços Públicos realiza recolhimento de lixos e entulhos nas redondezas da Passarela

O município conta com mais de 70 garis empenhados no trabalho de limpeza da cidade.

A Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos vem realizando uma série de trabalhos na cidade, dentre eles, conseguindo manter os serviços de limpeza nos bairros de Picos. Em localidades como Paroquial, Centro e São Vicente o lixo estava acumulado e causando transtornos aos moradores, a secretaria foi acionada e o recolhimento de lixo foi realizado.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Dedé Monteiro, o apoio da população para manter a cidade limpa é fundamental nesse momento. “Peço a população que nos ajude na limpeza, evitando descartar o lixo em vias públicas, colocando o lixo em suas calçadas apenas nos dias certos e horários em que o carro do lixo passar”, completa o secretário.

De acordo com o secretário os próximos passos será a realização de capinação, segundo Dedé Monteiro, com o inverno os matos crescem e tomam conta das ruas, atrapalhando o trafego das pessoas. O secretário afirma que a limpeza começa nesse mês de fevereiro. Dedé Monteiro conta que nos próximos planejamentos será desenvolvida uma campanha educativa na expectativa que incentive as pessoas com o cuidado do lixo, será levado ao prefeito Gil Paraibano a ideia de distribuir containers pela cidade, além de construir uma calçada nas laterais da pista que liga o bairro Bomba a Severo.

Limpeza Próximo a Passarela

Em parceria com a Secretaria da Defesa Civil de Picos a pasta do Serviços Públicos realizou na manhã desta terça-feira, 02 de fevereiro, a limpeza de entulhos e retirada de barracas abandonadas que se encontravam debaixo da Passarela de Picos. “Levei a enchedeira pela manhã e à tarde a patrol , tiramos uma média de umas 12 carradas de entulhos, recolhemos e tiramos o lixo de lá. Também retiramos aquelas barracas que estão embaixo da passarela que eram de plástico e papelão”, explicou Dedé Monteiro.

Sobre as barracas dos vendedores ambulantes que comercializam embaixo da Passarela, o secretário Dedé Monteiro, conta que nesta quarta-feira, 03 de fevereiro, um fiscal da Secretaria de Serviços Públicos conversará com eles para orientá-los sobre o lixo que eles produzem.

“Eles vão ter que recolher o lixo, não podem mais jogar nos terrenos ao lado da Passarela, pois estamos fazendo a limpeza e não iremos mais permitir. Vamos fazer uma campanha educativa, e caso depois dessa campanha, venha acontecer de estarem jogando lixo, eles serão notificados. Eu quero que eles fiquem lá, porque é a sobrevivência deles”, finalizou o secretário.

.

CCom – PMP

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade