ad16
GeralTodas as Notícias

Secretaria de Trânsito realiza blitz educativa em prol da campanha Maio Amarelo

A blitz educativa tem o objetivo de promover o engajamento da sociedade, alertar sobre os riscos de acidentes, orientações sobre as regras de trânsito e redução de velocidade.

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana de Picos, realizou na manhã desta quinta-feira, 12 de maio, uma blitz educativa na Praça Félix Pacheco. A ação faz parte das programações do Movimento Maio Amarelo, que acontece anualmente e trabalha a conscientização de condutores e pedestres no trânsito.

O Secretário de Trânsito, Cristiano Portela, esteve presente na ação, e na oportunidade o gestor falou sobre a importância de fazer um trânsito seguro e cada vez melhor para os picoenses. “A gente chama o condutor, a população em geral para que possamos juntos fazer o trânsito de Picos cada vez melhor. Um trânsito que as pessoas se respeitem, que respeitem o pedestre, o ciclista, o condutor. Que os condutores respeitem a sinalização, que respeitem os locais de estacionamento”, destacou o Secretário.

Secretário de Trânsito, Cristiano Portela, (Foto: Daniel Holanda)

Segundo a educadora de Trânsito, Talita Lima, a campanha do Maio Amarelo é um movimento que vem buscar soluções para diminuir os níveis de acidentes. “Nós entendemos que somente a conscientização das pessoas que fazem o uso do trânsito é que pode diminuir esses índices de acidentes. Então a gente traz essas campanhas, através de Blitz educativa, conscientização das pessoas, nós levamos para as rádios para que as pessoas se interessem e entendam que depende de cada um de nós”, disse a educadora de Trânsito.

Educadora de Trânsito, Thalita Lima (Blusa Preta) (Foto: Daniel Holanda)

Durante todo o mês, a Secretária Trânsito vai realizar diversas atividades voltadas para a conscientização no trânsito e a redução de acidentes nas vias.

O que é Movimento Maio Amarelo?

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada, para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Fonte: CCOM – PMP

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.