ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesTodas as Notícias

Secretaria de Trânsito realiza mudanças em ruas de Picos

A principal mudança foi a mudança na Praça Félix Pacheco, no qual foi retirado o retorno

Recentemente foram feitas algumas mudanças no trânsito de Picos com o intuito de melhorar a mobilidade na cidade, pois é notório os problemas enfrentados, principalmente no centro da cidade. Para isso, a Prefeitura, junto com a Secretaria do Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, viu a necessidade de contratar uma empresa de engenharia de tráfego especialista nessas questões para fazer um estudo aprofundado sobre o trânsito.

Segundo o secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Edilberto Cirilo, a secretaria já tem o diagnóstico completo da problemática do trânsito no centro e devido a cidade ser rodeada de morros e ter muitos prédios antigos que não se pode demolir, foi preciso ter mudanças pontuais, incluindo a alteração de algumas vias.

Rua agora será um calçadão – Foto: Romário Mendes

A principal delas foi a mudança na praça Félix Pacheco, no qual foi retirado o retorno, pois acabava prendendo o fluxo do trânsito ali e agora a via irá passar direto e o retorno será agora na Praça Josino Ferreira. Uma outra mudança que está em estudo é a da rua Marcos Parente, no sentido do Estádio até a Prefeitura, tornando todo esse trecho em mão única, até abril.

No perímetro entre a Praça Félix Pacheco e as lojas, o secretário informou que está sendo feito um calçadão para juntamente com a reforma, revitalizar a praça e trazer de volta a população para o centro da cidade como acontecia antigamente. “A obra do calçadão está funcionando em ritmo acelerado, tendo até o dia 15 para ser liberada, inclusive com a parada de ônibus que está sendo construída, em frente ao Banco do Brasil”, afirmou o secretário.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui