ad16
CidadeEducação

Secretaria Municipal de Educação realiza encontro de gestores

Encontro de Gestores da Secretaria de Educação de Picos

Após um mês de férias, as aulas da rede municipal de ensino iniciarão na próxima segunda- feira, 08 de agosto e, a Secretaria Municipal de Educação em Picos (PI) promoveu um encontro com o intuito de preparar os gestores das escolas municipais para exercerem o seu papel como educadores- administradores de uma gestão escolar e, repassarem os informes do segundo semestre letivo de 2011.

O encontro de gestores aconteceu no auditório do Colégio Santa Rita e, teve início às 08 horas com a palestra de motivação para gestores com a Psicopedagoga Elisiene Borges. Conforme a mesma, o intuito do encontro é “recepcionar os novos diretores, motivá-los, sugerir novas estratégias de trabalho e repassar os informes”. Em seguida, o repentista Cipriano Mourinha fez uma apresentação de voz e violão, enquanto a Secretária de Educação de Picos e a diretora do Departamento de Ensino se preparavam para pronunciar.

A Secretária Municipal de Educação de Picos, Luiza Rodrigues, em parceria com a diretora do Departamento de Ensino, Noêmia Marques, têm trabalhado por melhorias na educação do município. Um dos assuntos discutidos no encontro foi o aumento de salário, cerca de cem reais a mais, para os educadores do município, que passaram a receber a mesma quantia que um professor 20 horas da rede estadual recebia em 2010.

“O aumento foi apenas um dos objetivos concretizados. Ainda temos muito que fazer pela educação do nosso município, pois, aproximadamente 75 professores classificados no concurso de 2010 serão empossados até setembro de 2011. E, para que não tenhamos prejuízo algum, no sentido de adaptação por parte dos nossos alunos, faremos encontros e toda uma preparação para que os novos professores empossados não tenham possíveis problemas em nossas escolas e possam fazer cumprir o seu direito”, afirmou Noêmia Marques.

As atividades tiveram continuidade com a equipe do Caps em parceria com as secretarias de Educação e de Saúde, que falaram sobre as drogas na escola, na sociedade, consequências do uso de drogas e tipos de drogas. A Coordenadora do Programa de Saúde na escola (PSE), Dina Guimarães comentou que a equipe tem um projeto de “Não às drogas” para breve.

Outra palestra foi ministrada pelo coordenador de Diversidade Étnica Racial, Francisco das Chagas Pereira (Mano Chagas), que fez uma abordagem sobre os Desafios da educação antiracista: Educação infantil e séries iniciais. E, o encontro finalizou com algumas dinâmicas realizadas

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade