ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralSaúdeTodas as Notícias

Secretaria Municipal de Saúde entrega primeira cadeira de rodas motorizada

Graças a uma parceria entre a Secretaria Municipal de saúde em parceria e o Centro Integrado de Reabilitação – CEIR que a dona de casa Angelina Leal, de 45 anos, moradora do bairro Altamira realizou o sonho de possuir uma cadeira de rodas motorizada. A entrega da primeira cadeira motorizada do município foi feita na tarde da ultima quinta – feira, na sede da Secretaria de Saúde.

A entrega da primeira cadeira motorizada do município foi feita na tarde da ultima quinta – feira, na sede da Secretaria de Saúde-Foto: Ascom SMS
A entrega da primeira cadeira motorizada do município foi feita na tarde da ultima quinta – feira, na sede da Secretaria de Saúde-Foto: Ascom SMS

“Eu me sinto profundamente feliz por ter a oportunidade de repassar as mãos da Angelina a primeira cadeira motorizada que a secretaria municipal de saúde recebe em parceria com o CEIR e muito gratificada por dar a ela maior autonomia, maior independência, uma cadeira mais confortável que facilita o deslocamento dela, então eu me sinto assim profundamente recompensada e peço a Deus que agente possa ter a oportunidades de também presentear outros portadores de necessidades especiais daqui do município de Picos”, frisou a secretária municipal de saúde, Drª Ana Eulálio.

Locomover-se com mais facilidade e agilidade era o principal sonho Angelina Leal.  Aos 19 anos, a dona de casa sofreu um acidente automobilístico que a deixou sem movimentação na parte inferior. Para se deslocar de um lugar para outro Angelina utilizava uma cadeira de roda na qual precisava usar a força dos braços, ação que trouxe alguns problemas de saúde.

Dona de casa Angelina Leal-Foto: Ascom
Dona de casa Angelina Leal-Foto: Ascom

“Quando eu faço o movimento de empurrar muito a cadeira de rodas eu fico com dores e também compromete outros órgãos que agente não sente no momento, e o motivo que me fez procurar meios de saber se eu poderia receber uma cadeira motorizada foi eu ter dado um derrame pleural, nesse inicio de ano, ai eu fiquei com muitas dores para poder empurrar a cadeira”, frisou Angelina Leal, dona de casa.

Morando sozinha a cadeirante comentou das dificuldades que enfrentou na vida. Por recomendação médica e visando seu bem estar, Angelina descobriu que ele poderia receber uma cadeira de rodas motorizada, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o desejo por mais autonomia ficou ainda mais forte.

“Eu vi que era momento de buscar, era um sonho não só meu, mas de vários amigos, se não fosse essa parceria da secretaria municipal de saúde com o CEIR eu não teria condições de comprar uma cadeira motorizada”, encerrou Angelina Leal.

Ascom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade