ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
GeralSaúde

Secretaria Municipal de Saúde realiza ação alusiva ao Dia Mundial sem Tabaco

Dia Mundial Sem Tabaco-Foto: Ascom/SMS
Dia Mundial Sem Tabaco-Foto: Ascom/SMS

Com o objetivo de conscientizar a população picoense sobre os males do uso do tabaco, a Secretaria Municipal da Saúde, através da Coordenação do Programa Municipal do Controle do Tabagismo, irá realizar na trade desta sexta-feira (31) uma ação na Praça Felix Pacheco para marcar o Dia Mundial Sem Tabaco, comemorado ha 26 anos no dia 31 de maio. De acordo com Organização Mundial de Saude – OMS o tabagismo é a principal causa de morte evitável do mundo.

O Evento terá inicio as 16 horas com término as 18 horas. De acordo com a Coordenadora do Programa Municipal do Controle do Tabagismo, Micherlla de Brito, será realizada uma abordagem e orientação em relação aos agravos que o cigarro traz a saúde, terá a presença de um fisioterapeuta e um fonoaudiólogo, distribuição de material informativo sobre os malefícios causados à saúde, além da realização de um cadastro de usuários para o programa do tabagismo.

O tema da OMS para a campanha deste ano é Banir a Publicidade e Promoção do Tabaco e o Patrocínio da Indústria Tabagista. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia, no Brasil, cerca de 30% da população adulta é fumante. Além disso, estima-se que ocorram, a cada ano, 125 mil mortes no país por doenças associadas ao fumo.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística-IBGE o Piauí é um dos estados com maior número de fumantes do país. Os números são de 2008. As pessoas que desejam parar de fumar podem contar em Picos com o Programa Municipal de Controle do Tabagismo (PMCT) da SMS. Ele integra a rede de atenção básica.

Ascom SMS

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade