ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralSaúdeTodas as Notícias

Secretária reafirma compromisso com servidores e salários no mês subsequente ao vencido

Por J. Pereira – Ao reafirmar o seu compromisso com os servidores da secretaria municipal de Saúde, a secretária Ana Maria Menezes Neiva Eulálio, assegurou, mais uma vez, uma gestão transparente e participativa com pagamento de salários no mês subsequente ao vencido conforme calendário do Ministério da Saúde.

Secretária de Saúde, Ana Eulálio-Foto: Ascom
Secretária de Saúde, Ana Eulálio-Foto: Ascom

Ana Eulálio lembrou que a secretaria municipal de Saúde não tem poderes para determinar ao Ministério uma data específica de pagamento e que, a exemplo dos 5.564 municípios do Brasil, Picos segue um cronograma de descentralização e de repasses de recursos definido pelo próprio Ministério da Saúde. “Começamos a fazer o pagamento dos salários dos servidores do mês vencido a partir do dia 10 do mês subsequente. Por exemplo, o salário referente ao mês de junho começa ser pago a partir do dia 10 de julho”, explicou.

O pagamento, de acordo com ela, segue por todo o mês obedecendo a descentralização de recursos do Ministério da Saúde para o Fundo Municipal de Saúde.

Ana Eulálio, assegurou, mais uma vez, uma gestão transparente e participativa com pagamento de salários-Foto: Romário Mendes
Ana Eulálio, assegurou, mais uma vez, uma gestão transparente e participativa com pagamento de salários-Foto: Romário Mendes

Ana Eulálio explicou ainda que, na administração anterior, os funcionários da saúde não receberam nenhuma vez dentro do mês e que todos tem acesso ao site do Fundo Nacional de Saúde, sabendo, portanto, o dia que o Ministério efetua o repasse para o Fundo Municipal e, consequentemente, que o pagamento só pode ser efetivado após recebimento dos recursos do Ministério. “Sempre recebem no mês subsequente ao vencido e é o que está acontecendo na secretaria de Saúde hoje”, frisou.

Um Comentário

  1. When I initially commented I appear to have clicked the -Notify me when new comments are added- checkbox and now each time a comment is added I receive four emails with the same comment. Is there a way you can remove me from that service? Thanks.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade