ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralTodas as Notícias

Secretaria solicita à Câmara regularização da Getúlio Vargas da situação de rua para avenida

Por J.Pereira– A identificação da Getúlio Vargas como rua e não como avenida de Picos pelo cadastro dos Correios tornou-se uma preocupação e continua gerando debates sobre a forma como está sendo conduzida a formatação do Código de Endereçamento Postal (CEP) do município.

Avenida Getúlio Vargas-Foto: Romário Mendes
Avenida Getúlio Vargas-Foto: Romário Mendes

Desde o ano passado Picos passou a ter um Código de Endereçamento postal por ruas. Muitas delas possuem apenas um CEP. Outras, estão identificadas com mais de um. A avenida Getúlio Vargas, por exemplo, consta como rua Getúlio Vargas identificada com o CEP 64600002.

Ao constatar a mudança, o secretário de Finanças do município de Picos, Francisco Carmélio Bezerra Costa, o Maninho, sugeriu à Câmara Municipal, através do vereador presidente Hugo Victor (PMDB), a imediata regularização da situação.

Secretário de Finanças, Francisco Carmélio-Foto: Romário Mendes
Secretário de Finanças, Francisco Carmélio-Foto: Romário Mendes

No entendimento do secretário, a falta de normatização dessas ruas e avenidas pode gerar embaraços junto à Receita Federal. É que no órgão não existe cadastro constando a Getúlio Vargas como avenida, e sim como uma rua de Picos. “Todos nós sabemos que ali é avenida Getúlio Vargas há mais de 60 anos”, destacou.

A solicitação de retificação partiu diretamente da secretaria de Finanças já que, esse tipo de alteração, depende exclusivamente de Projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal.

Um Comentário

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade