ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralSaúdeTodas as Notícias

Secretária visita obras das Unidades Básicas de Saúde em construção‏

[ad#336×280]Por Marcos Valério – Na manhã desta quarta-feira (24) a Secretária Municipal de Saúde, Drª Ana Eulálio, deu inicio a uma série de visitas as obras de construção das Unidades Básicas de Saúde (UBS) que estão sendo executadas nos mais diversos bairros da cidade. O objetivo da visita foi conferir o andamento das obras e verificar in loco se estão sendo realizadas conforme o projeto.

Secretária visitando as obras de Ubs´s-Foto: Marcos Valério
Secretária visitando as obras de Ubs´s-Foto: Marcos Valério

“Na realidade o nosso interesse é avaliarmos como anda o processo de estruturação da rede, estamos visitando todas as unidades que se encontram em construção e aqueles postos que já temos a previsão de abertura e entrega em definitivo para a população, como é o caso das unidades Básicas dos bairros Conduru e boa vista”, ressaltou a Secretária Municipal de Saúde, Ana Eulálio.

Secretária visitando obras-Foto: Marcos Valério
Secretária visitando obras-Foto: Marcos Valério

As visitas tiveram inicio no bairro Conduru, logo em seguida foi a vez dos bairros Paraibinha, Samambaia, Ipueiras e Canto da Várzea. No bairro Catavento a gestora da pasta aproveitou o momento para conferir como estão as obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas.

Visita a UPA-Foto: Marcos Valério
Visita a UPA-Foto: Marcos Valério

De acordo com Ana Eulálio para a escolha dos bairros que foram contemplados com uma unidade básica de saúde nova, levaram-se em consideração algumas condições, como por exemplo, disponibilidade de terreno próprio do município, a localização da própria unidade e o fato de que os prédios em que esses serviços funcionavam apresentavam condições insatisfatórias para um atendimento humanizado e de qualidade a população.

UBS do bairro Paraibinha-Foto: Marcos Valério
UBS do bairro Paraibinha-Foto: Marcos Valério

A construção de cada UBS esta sendo realizada de acordo com os moldes exigidos pelo Ministério da Saúde. Nesses postos os usuários terão acesso a serviços de saúde como consultas, curativos, tratamento odontológico, fornecimento de medicamentos, vacinação e encaminhamentos para especialidades, dentre outras atividades.

Nessa quinta – feira (25) será a vez dos bairros Aerolandia e Boa Vista e o povoado Cristovinho receberem a visita  da secretária municipal de saúde.

INAUGURAÇÃO

As inaugurações das Unidades Básicas de Saúde dos Bairros Conduru e Boa Vista estão previstas para o dia 29 de setembro, segunda – feira próxima.

UBS do bairro Conduru-Foto: Marcos Valério
UBS do bairro Conduru-Foto: Marcos Valério

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade