ad16
DestaquesGeralIpiranga do PiauíTodas as Notícias

Secretarias de Educação e Agricultura lançam projeto de educação ambiental em Ipiranga do Piauí

O projeto pretende despertar atenção da comunidade, crianças e jovens sobre os cuidados com o meio ambiente.

Nesta sexta-feira (28), as secretarias municipais de Educação e Agricultura promoveram o lançamento de forma virtual do projeto de educação ambiental – Semear sustentabilidade: Colher vidas.

Participaram  do evento o prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos; a vice-prefeita, Iolanda Rego; as gestoras das escolares municipais e estaduais de Ipiranga;  a supervisora de ensino da rede estadual, Francisca Pereira; o presidente da Câmara Municipal, Neylon Carvalho; a professora Helenita Rufino; e a equipe da secretaria de educação.

O projeto pretende despertar atenção da comunidade, crianças e jovens sobre os cuidados com o meio ambiente, promovendo ações que suscitem no desenvolvimento da consciência ambiental,  discutindo a temática, além de buscar propostas de intervenção que auxiliem na sustentabilidade.

Diversas atividades educativas serão desenvolvidas pelas escolas durante todo o mês. Haverá uma live pelo canal do You Tube dia 03 de Junho com o professor Mestre do curso Técnico em Meio ambiente do IFPI de Valença –PI,  Professor Weslley Maycon Neris, e no sábado 05 de junho, dia do meio ambiente, a acontecerá um ato simbólico  para marcar a data no Parque ambiental olho d’água e na praça da Conceição.

Será realizado ainda um Concurso cultural envolvendo os alunos do 9º ano do ensino fundamental e do 1º  ano do ensino médio com premiação para os 1º, 2º  3º melhores projetos.

No encontro, o secretário de educação Gilberto  Vieira  apresentou o projeto e destacou a importância de trabalhar as questões ambientais para manutenção da vida em nosso planeta.  O secretário de agricultura Francisco Feitosa do Valles também destacou a importância da parceria no desenvolvimento das ações educativas e o quanto são importantes para a preservação da biodiversidade.

Na oportunidade, o representante do legislativo Municipal, vereador Neylon, também manifestou apoio e ressaltou  que é preciso o engajamento de todos em uma causa tão séria e que merece cuidados. A professora Helenita Rufino, que também irá colaborar como professora da área de biologia, manifestou sua alegria em participar do projeto, o qual avaliou ser grande relevância.

O prefeito Elvis Ramos comentou acerca dos problemas que o município enfrenta no aspecto ambiental e endossou que pretende buscar apoio, assim como recursos, para que a cidade melhore e resolva os problemas ambientais, com a pretensão de incluir seu potencial ecológico na rota turística. 

A vice-prefeita Iolanda Rego também trouxe sua mensagem de motivação para a realização das atividades escolares e para a premiação dos alunos. “É importante que os alunos possam expressar seu olhar, sua opinião diante da realidade que convivem, exercitar  sua criticidade e criatividade”, destacou ela.

Muitas foram as manifestações de apoio, de reconhecimento da necessidade na  promoção ações de educação ambiental, principalmente dos gestores escolares que confirmaram a participação no projeto.

Portal R10

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade