ad16
DestaquesTodas as Notícias

Secretário Aldo Gil busca recursos federais para a Saúde de Picos através do senador Ciro Nogueira

Encontro aconteceu nessa segunda-feira (1º)

Os secretários de Saúde e Educação de Picos, Aldo Gil e Noêmia Marques, respectivamente, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira, 01 de março, na capital Teresina, com o senador Ciro Nogueira (Progressistas). O objetivo do encontro foi apresentar algumas demandas do município ao senador e captar recursos tanto para a Saúde, quanto para a Educação de Picos.

De acordo com o secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil de Medeiros, a reunião já havia sido agendada previamente e na pauta, algumas demandas foram apresentadas, como ajuda para custeio do PAB que é a Atenção Básica de Saúde, um micro-ônibus para translado de pacientes para Teresina, recursos para duas UBS, uma do Lousinho Monteiro e outra do bairro Boa Sorte, além de ambulâncias para o SAMU de Picos.

Secretários Aldo Gil e Noêmia Marques com o senador Ciro Nogueira-

“Só temos atualmente uma ambulância funcionando no SAMU e eu pedi essas duas ambulâncias, e foi o primeiro dos meus pedidos que ele sinalizou positivamente para atender. Na hora que abrir o orçamento federal, eu acredito que o senador irá se sensibilizar pela situação de Picos e vai nos enviar. Pelo menos uma eu senti que está garantido, mas acredito que possamos conseguir as duas”, informou o secretário.

Aldo Gil ainda se encontro com O senador Elmano Férrer

Aldo Gil ainda aproveitou a oportunidade de estar cumprindo agenda na capital Teresina e também se encontrou na tarde de hoje com o senador Elmano Férrer (Progressistas). Junto com Elmano, o secretário de saúde de Picos reforçou algumas das demandas da Saúde e o parlamentar também sinalizou positivamente para a aquisição de recursos federais para a Saúde do município. Aldo Gil explica que tem se esforçado para atrair recursos para Picos e continuará buscando parcerias para melhorar a Saúde do município.

Ascom SMS

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade