ad16
Educação

Secretário Átila Lira recebe os campeões do handebol piauiense

Na manhã desta sexta-feira (21), os 14 atletas do Caic Professor Balduíno Barbosa de Deus, acompanhados do técnico Guiliano Ramos, foram recebidos pelo secretário de Estado da Educação, Átila Lira, na sede da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc).

Os estudantes garantiram, pela segunda vez, e de forma invicta, o título do Campeonato Brasileiro Escolar de Handebol e, com isso, a vaga para a disputa do mundial da modalidade que acontece no período de 20 a 28 de junho, em Tradzon – Turquia.

“Esses são os nossos campeões. Esses meninos são lembrados em todas as escolas do Piauí pelo bom desempenho deles no esporte e o Governador Wilson Martins faz questão de apoiar em tudo que for necessário”, comentou Átila Lira.

O projeto da prática do handebol implantado há cerca de nove anos, no Caic Balduíno, da Vila Bandeirantes, em Teresina, hoje colhe ótimos resultados. A equipe da Escola é destaque no cenário esportivo nacional e não fica de fora de nenhuma competição escolar do país.

Secretário Átila e os campeões de Handebol do Caic Balduíno, da Vila Bandeirantes, em Teresina
Secretário Átila e os campeões de Handebol do Caic Balduíno, da Vila Bandeirantes, em Teresina

“Adquirimos uma boa experiência no mundial passado. A partir de agora o nosso treinamento será intenso. Queremos trazer o melhor resultado para o Brasil e bater a nossa meta”, destacou Allan Richer, jogador da equipe campeã.

Guiliano Ramos, treinador da equipe, agradeceu pelo incentivo da Seduc. “Sempre fomos apoiados pela Secretaria e agradecemos muito por isso. A nossa quadra será totalmente reformada e o Governador também autorizou todo o suporte necessário para a nossa ida à Turquia”, relatou Guiliano.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade