Destaques

Secretário Cláudio Galeno promete ordenar os camelôs e desocupar as praças de Picos

anuncio17 UNIFSA

Um cenário que tem se tornado comum nas praças de Picos, são as inúmeras barracas e calçadas lotadas de produtos, um comércio informal que só aumenta a cada dia. Em decorrência desta situação, o trafego de pessoas por estes locais fica prejudicado, e os transtornos aparecem. Algumas medidas anteriores foram anunciadas, como o controle destes vendedores ambulantes e a retirada dos mesmos para um espaço adequado, mas nada até o momento se cumpriu.

11438_1_A_Praca_Josino_Ferreira_para_ser_a_Praca_da_Cultura

O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Picos, Cláudio Galeno, disse que uma das medidas de sua pasta será ordenar os camelôs e desocupar as praças de Picos, a exemplo da Félix Pacheco e Josino Ferreira. “Temos que ordenar as calçadas e praças no Centro de Picos que estão infestadas de vendedores, barracas e camelôs. Vamos estudar um local para remanejar essas pessoas, porque assim não pode continuar”, disse o secretário.

Empresário Cláudio Galeno.
Cláudio Galeno-Foto: Arquivo

Mas a situação se complica, pois os vendedores e camelôs relatam que a única renda obtida é através desta prática. Muitos explicam que se enveredam neste comércio por não conseguirem emprego em outros locais. A renda entre os comerciantes informais no Centro de Picos normalmente varia de R$ 600 a R$ 2.000, dependendo do tipo de produto comercializado. Alguns chegam a lucrar até mais que isso.

Nesses pequenos pontos de vendas espalhados por vários locais no Centro é possível comprar eletrônicos, celulares, alimentos em geral, confecções, bugigangas e uma variedade de coisas. Porém o que mais se vende é DVDS piratas, e este é o produto mais procurado, segundo os vendedores.

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.