EconomiaGeral

Secretário de Indústria e Comércio de Picos visita terreno do Distrito Industrial

Welligton Dantas entrega documento para Carluís
Welligton Dantas entrega documento para Carluís

O secretário de Indústria e Comércio, o engenheiro Carlos Luiz Nunes de Barros juntamente com os vereadores da base aliada do prefeito Kleber visitaram nesta quinta-feira (17), o terreno do Distrito Industrial, local para instalações de indústrias, que fica localizado no bairro Pantanal em Picos. A visita foi intermediada pelo vereador Wellington Dantas (PT) que já foi secretário da pasta no ano de 2009 e também foi o responsável de repassar o uso do terreno para a prefeitura de Picos.

Durante a visita, o vereador repassou para o secretário Carluis, uma copia do documento de comprovação do termo de seção do terreno para a prefeitura de Picos para o secretário tomar conhecimento e começar a investir e estruturar o local. Segundo Wellington Dantas, o terreno pode ajudar bastante na economia no município, uma vez que a prefeitura pode oferecer uma área suficiente para as grandes empresas se instalarem na cidade. “Com essa área, empresas de fora irão vir para Picos, gerando emprego e aquecendo a economia da cidade”, frisou.

O secretário de Indústria e Comércio, Carlos Luiz Nunes de Barros falou que em primeiro irá  conhecer o terreno melhor e depois resolver as pendências que existem no local. “Vamos chamar outros empresários de fora para que venham montar suas empresas aqui com mais segurança e tranquilidade de poder investir aqui na nossa cidade”, conta.

Secretário Carlos Luís visitando canpol-Foto: Romário Mendes
Secretário Carlos Luís visitando pincol-Foto: Romário Mendes

Carluis diz ainda que a prefeitura irá incentivar o empresário a trazer sua empresa para o terreno. Com isso o local terá que repassar por algumas obras, como calçamento, saneamento e ampliar a energia elétrica.

O terreno do Distrito Industrial mede 105 hectares e tem chamado à atenção de empresas para se instalarem na cidade, como a Pincol, uma grande fábrica de pré-moldados que faz postes para o Programa “Luz Para Todos”. Na época que a empresa se instalou na cidade empregou mais de 200 pessoas.

Participaram da visita os vereadores Simão Carvalho (PMDB), Antônio Marcos Gonçalves Nunes, Toinho de Chicá (PMDB), Evandro Reis (PTB), José de Arimatéia Luz, Maté (PSL), além de Wellington Dantas (PT).

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também