ad16
AutoPECASonline24.pt
PolíciaTodas as Notícias

Secretário de Segurança promete mais policiais para a região de Picos

O secretário de Segurança Pública do Piauí, deputado federal licenciado Fábio Abreu, prometeu que mais 100 policiais militares serão deslocados para a região de Picos após a formação da nova turma aprovada no último concurso realizado pelo Governo do Estado. Ele destacou que pretende sanar o problema divulgado por todo o estado de que poucos policiais estão fazendo a segurança das pequenas cidades.

“A ideia nossa é que não tenhamos aquela informação, que hoje infelizmente é verdade de que o município tem apenas três policiais, vamos contemplar os municípios que estão nessa situação para que tenham no mínimo oito e dois policiais por dia”, frisou.

Formatura de novos policiais militares - Foto: Romário Mendes
Formatura de novos policiais militares – Foto: Romário Mendes

Fábio Abreu disse ainda que solicitou ao governador Wellington Dias (PT) a possibilidade de convocar uma segunda turma de classificados do concurso da PM. Ele afirmou que a viabilidade da convocação está sob análise, pois será necessário um aditivo no edital anterior.

Saída

Fábio Abreu deve se desincompatibilizar da Secretaria de Segurança Pública em abril para concorrer a reeleição para o cargo de deputado federal no pleito desse ano. Ele destacou que a indicação do novo secretário será sua. “Tomaremos essa decisão no próximo mês para que a pessoa vá se ambientando. Será uma pessoa que já tem esse tato conosco”, declarou.

Folha Atual

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade