ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Secretário de Trânsito fala sobre retomada da Zona Azul

"A Zona Azul ajudou demais com o fluxo e o rodízio de veículos".

Certamente você conhece a Zona Azul que foi implantada em Picos nos últimos anos. Mas você sabe o que é ? Já havia ouvido falar dela antes ? Conhece como funciona ? O Portal RiachãoNet vai explicar o que é esse sistema e no decorrer da matéria irá respondendo a essas e outras questões como por exemplo se ela será retomada em Picos.

Quando existe um aumento no número de veículos em uma cidade, cria-se a necessidade de um estacionamento rotativo nas ruas e avenidas. O que conhecemos por Zona Azul é o sistema em que se é preciso pagar determinado valor para estacionar em uma área de grande circulação e estimular para que este espaço possa ser ocupado por outros veículos também.

O CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) regulamentou essa medida em 2008, as principais cidades do país, ou seja, aquelas que tem uma quantidade considerável de carros, motocicletas e outros veículos passaram a adotar esse sistema para desobstruir as vias principais.

Em Picos, Como Funcionava a Zona Azul?

A Redação do Portal RiachãoNet conversou com o Agente de Trânsito Carvalho, que explicou como funcionava a Zona Azul na cidade.

Os motoristas adquiriam o talão Zona Azul, que era disponível para venda na Sede que funcionava em um prédio na Praça Josino Ferreira ou em cada rua principal da cidade tinha também havia um ponto de venda. O talão custava R$ 1.60 e dava direito ao motorista de ficar estacionado naquele local por no máximo duas horas, após o horário o rodízio dever ser feito para que todos pudessem ter um espaço para estacionar.

As ruas em que o rodízio deveria ser feito, ou seja, as ruas em que haviam a Zona Azul era a Avenida Getúlio Vargas, Coelho Rodrigues, Praça Josino Ferreira, Coronel Francisco Santos, rua São José e Santo Antônio. O Agente Carvalho falou ainda sobre a importância desse sistema para a cidade, “foi de suma importância, ajudou demais com o fluxo e o rodízio de veículos”, frisou.

E o secretário de Trânsito o que tem a dizer sobre o Retorno da Zona Azul ?

A Redação do Portal RiachãoNet, também falou com o secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Cristiano Portela, para sabermos a respeito da retomada da Zona Azul.

De acordo com o secretário, a princípio a Zona Azul permanecerá como está, a secretaria ainda está na fase de conversas a respeito desse sistema e ainda é cedo falar ou não em retomada. “Por enquanto a Zona Azul está suspensa, ainda estamos vendo como ficará essa questão, não temos um previsão nem podemos afirmar ainda se será ou não retomada”, explicou.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade