ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Secretário de Transportes visita Picos e anuncia investimentos no aeroporto

Em visita ao município de Picos na manhã desta quinta-feira, 14, o secretário de Transportes do Piauí, Guilhermano Pires, juntamente com uma comitiva de técnicos da Secretaria de Aviação Civil do Banco do Brasil, e o deputado estadual Fábio Novo (PT), inspecionaram o aeroporto da cidade e anunciaram novos investimentos.

O secretário de Transportes, Guilhermano Pires, durante entrevista à imprensa destacou que o objetivo da visita é definir e capacitar na forma técnica e física o aeroporto, para o recebimento de voos comerciais de passageiros de maior porte. Assim, o aeroporto de Picos passa a ser incluindo no Plano de Desenvolvimento da Aviação Regional.

 Guilhermano Pires com o Padre Walmir e Cláudio Galeno-Foto: Romário Mendes
Guilhermano Pires com o Padre Walmir e Cláudio Galeno-Foto: Romário Mendes

“Esse é um programa diretamente da Presidência da República que tem o objetivo de proporcionar o maior lazer, turismo e negócios nos aeroportos da cidade de médio porte do país. Hoje vamos inspecionar a pista do aeroporto que tem características peculiares porque existem morros, então vamos fazer um serviço de terraplanagem”, disse Guilhermo Pires.

Os investimentos no aeroporto de Picos serão ajustados no oferecimento de uma melhor infraestrutura, como troca da casa de passageiros e melhorar condições da pista.

Secretário de transportes, Guilhermano Pires-Foto: Paula Monize
Secretário de transportes, Guilhermano Pires-Foto: Paula Monize

Após avaliação situacional do aeroporto, um projeto será homologado e enviado para a Presidência da República, para que possa o município ser contemplado de fato com o projeto.

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade