ad16
GeralTodas as Notícias

Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico destaca ações realizadas à frente da pasta

Marcos Buriti iniciou o processo de demarcação da feira livre de Picos.

O secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Picos, Marcos Buriti, assumiu a pasta há poucos dias e já tem realizado ações à frente da Secretaria. Levantamento geral de concessionários, cobrança de alvarás e reorganização da feira livre de Picos são algumas ações que estão sendo executadas.

De acordo com o secretário Marcos Burti assim que tomou posse na pasta em questão, começou a se organizar e fazer levantamentos de ações a serem realizadas. Segundo ele, já foi dado início ao processo de remarcação das bancas da feira de Picos.

“Ficará no limite de dois metros para o pedestre em alguns pontos e vamos remarcar todas as bancas, nosso prefeito Gil já autorizou, estamos com o material para remarcar e irá começar esse final de semana. Também iremos fazer uma análise de outros trailers no Junco para enquadrarmos dentro das normas da Lei de Postura do Município e vamos dar apoio aqueles que realmente querem trabalhar e retirar aqueles que não querem trabalhar”, explicou Marcos Buriti.

Marcos Buriti

Audiência Sobre TAC

Marcos Buriti informou que foi convocado por meio da Procuradoria Geral do Município de Picos (PGM), para participará de uma audiência com uma promotora para discutir uma TAC (Termo de Ajuste de Conduta), que acontecerá nesta quarta-feira (27) às 15:00hs na Prefeitura de Picos. De acordo com o secretário, no termo que receberam é destacado duas irregularidades em duas feiras, no Junco e a feira de roupas.

“Por exemplo, ela destaca que dentro da feira de roupas estão colocando lanchonetes, daí não pode. A promotora está buscando regulamentar algumas irregularidades e quer que a Secretaria aja dentro da normalidade e faça o que é certo. Creio que tem que ser assim, temos que ver o lado deles e o dos comerciantes, mas a Lei tem que ser cumprida e vamos dar esse cumprimento”, disse o secretário.

Projetos Futuros

O secretário, Marcos Buriti, destaca que posteriormente a essas ações, outros projetos estão em mente para serem desenvolvidos na cidade de Picos. Em reunião com o deputado estadual Nerinho (PTB) o secretário disse ter apresentado um projeto que visa fazer uma cobertura sobre a feira de roupas.

“Seria uma cobertura fixa, no qual os donos dos boxes tirariam ou deixariam as bancas se pretendessem, mas no final de semana seriam obrigados a retirarem, e a cobertura que fica toda de sombra serve para o pessoal que vai para a igreja, para pôr os transportes e beneficiados de modo geral”, finalizou o secretário.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Picos

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade