ad16
Destaques

Secretário e vereadores visitam Postos de Saúde do município

Dentre os Postos de Saúde que foram visitados estão os das localidades São Sebastião, Morada do Sol, Ipueiras e Lagoa Comprida.

O secretário de saúde de Picos, Aldo Gil, acompanhado de alguns vereadores que compõe a Câmara Municipal, visitaram na manhã desta sexta-feira, 05 de março, mais quatro Unidades Básicas de Saúde do município. Desde a semana passada que o secretário de saúde vem visitando as UBS. Desta vez, além do secretário e os vereadores, gestores da Saúde Municipal acompanharam as visitas.

Dentre os Postos de Saúde que foram visitados estão os das localidades São Sebastião, Morada do Sol, Ipueiras e Lagoa Comprida.

Segundo Aldo Gil este trabalho está sendo contínuo e visa estar sempre próximo as comunidades, visitando e vendo as necessidades, assim como, os ajustes que já foram realizados, “por mais que as equipes nos passem as demandas, quando a gente vai em loco vemos alguns hara e os mais complexos a gente se programa melhor para estarmos solucionando”, explicou o secretário.

Aldo Gil conta que nas visitas alguns pontos bons foram observados como o suprimento de insumos, dentre eles os medicamentos que constam uma boa quantidade em cada UBS. Sobre os reparos físicos na estrutura dos Postos de Saúde, o secretário afirma que a grande maioria já foram realizados e os demais estão sendo feitos de acordo com as demandas, “ainda temos muitos problemas, daí vem a importância de estarmos sempre em loco visitando as UBS. Eu vou continuar com a parceria chamando os vereadores para verem o nosso trabalho e estarem cobrando e ajudando a gente para fazermos uma melhor gestão para a Saúde de Picos”, finalizou Aldo Gil.

Dentre os vereadores que participaram das visitas estão o presidente da Câmara, Chaguinha (PTB), Pedro Pio (PP), Gilson Nunes (PTB), Maté (PP) e Dalva Mocó (PTB). Além dos vereadores, estiveram nas visitas representando a Saúde do município, a coordenadora de Atenção Básica, Tânia Luz, coordenadora da Estratégia de Saúde da Família, Kalinna Rodrigues e o diretor administrativo, Edivan Sousa.

.

.

Ccom

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade