ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesGeralSaúde

Secretário estadual de Saúde visita obras do novo Hospital de Picos

Kleber cobrou investimentos para o Hospital Regional Justino Luz -Foto: Romário Mendes
Kleber cobrou investimentos para o Hospital Regional Justino Luz -Foto: Romário Mendes

Acompanhado do prefeito de Picos Kleber Eulálio (PMDB), o secretário estadual de Saúde Ernani Maia visitou neste sábado as obras do novo Hospital de Picos, localizado nas margens da BR 316 ao lado da Policlínica.

Na oportunidade, Maia visitou também as obras do Aterro Sanitário da cidade, que também fica localizado nas margens da BR 316. O secretário veio acompanhado de uma equipe técnica da secretaria.

Parada ha algum tempo, a obra do novo Hospital de Picos dever ser retomada em breve. Segundo o secretário, um edital para licitar a obra está sendo finalizado para empresa vencedora construir e equipar o hospital. “A licitação dever estar concluída em 90 dias e já recomeçando as obras no hospital”, informa.

Durante a visita, os arquitetos analisaram o local para finalizar o edital do Regime Diferencial de Contratação. Ernani informou que o hospital deve ficar pronto em 18 meses.

Prefeito Kleber e o secretário de Saúde Ernani Maia-Foto: Romário Mendes
Prefeito Kleber e o secretário de Saúde Ernani Maia-Foto: Romário Mendes

Sobre a paralização da obra, Ernani fala que a empresa contratada para construir o hospital teve seu contrato cancelado. “Será feita outra licitação para continuar e completar a obra”, frisou.

O prefeito Kleber informou que vem conversando com o governador Wilson Martins sobre a construção do novo Hospital da cidade. Segundo o gestor, Picos precisa de um novo Hospital e pede rapidez na construção da obra.

Obra do novo Hospital parada-Foto: Romário Mendes
Obra do novo Hospital parada-Foto: Romário Mendes

Na oportunidade, o prefeito também cobrou do secretário investimentos para o Hospital Regional Justino Luz. “No Hospital Regional tem que aumentar as equipes médicas para poder dá um bom atendimento, tem que investir na construção da UTI. Ele me falou que está sendo licitado a UTI Neonatal que será implantada no Hospital Regional”, conta.

Além do prefeito Kleber estava presente também na visita à secretária de Saúde de Picos Ana Eulálio.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade