ad16
Educação

Secretário garante reajuste em piso salarial para professores

[ad#336×280]O secretário estadual de Educação, Átila Lira, anunciou que os professores da rede estadual de ensino vão receber o reajuste dado ao novo piso salarial nacional. O reajuste de 8,32% vai elevar o atual salário de R$ 1.814,98 para R$ 1.838,60.

De acordo com o secretário, o projeto de lei será encaminhado para a Assembleia Legislativa pelo governador Wilson Martins e já começa a valer neste mês de janeiro.

“O governador conseguiu dá um equilíbrio financeiro e agora pode melhorar os salários e fazer investimentos nas escolas e ampliar o tempo integral”, destacou o Átila.

Matrículas para novatos

Deputado Átila Lira - Secretário de Educação
Deputado Átila Lira – Secretário de Educação

Ele anunciou ainda que as matrículas para alunos novatos começam nesta segunda-feira(13) e as aulas no dia 28 de janeiro. “Por conta da Copa do Mundo, as aulas foram antecipadas, já que normalmente começam em fevereiro. As matrículas devem ir até o primeiro dia de aula, já que a escola pública não pode recusar alunos”, destacou o secretário.

Segundo Átila Lira, algumas regiões com crescimento econômico como Uruçuí e Bom Jesus pode ter problemas com falta de vagas, já que está havendo fluxo de pessoas para essas cidades.

“Também teremos problemas com escolas em reforma em Teresina, Picos e Floriano, onde teremos que remanejar os alunos. Em Teresina, as escolas Helvídio Nunes, João Clímaco e Severino tivemos que reconstruir e vai demorar mais um pouco, e são grandes que têm mais de mil alunos.

Concurso

O secretário também divulgou um novo concurso para 2.500 vagas para professores que deve ser lançado em fevereiro.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade