ad16
AutoPECASonline24.pt
EducaçãoGeral

Secretário inaugura Sala de Recursos Multifuncionais em Escola Municipal

Alunos e pais participaram de inauguração da sala de recursos - Foto: Ascom
Alunos e pais participaram de inauguração da sala de recursos – Foto: Ascom

Sob o olhar atento de diversos pais de alunos da Escola Municipal Luzia de Moura Santos, Localidade Angico Torto, o Secretário Municipal de Educação, Padre Walmir Lima, inaugurou, nesta terça-feira (13), a Sala de Recursos Multifuncionais da referida escola. A sala passa a ser um instrumento de inclusão para que todos os alunos sejam tratados com igualdade, mesmo nas diferenças.

O local será um espaço de complementação das atividades da sala de aula e funcionará em horários diferentes. “A Sala de Recursos não substitui a sala de aula, é um complemento. Nesse novo espaço o estudante com deficiência contará com materiais diferenciados que estimulam o aprendizado e a professora trabalhará em sintonia com as professoras das salas comuns e com as famílias”, explicou a supervisora da Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação, Irene Luz.

Segundo o secretário de educação, através das atividades inclusivas, a sala de recursos é um meio de os estudantes desenvolverem autonomia para as atividades rotineiras. Daí, a necessidade da família e da escola se comprometerem em trazer o aluno para a sala de aula comum em um turno e no outro para a sala de recursos.

Padre Walmir Lima ressaltou que a sociedade não pode duvidar da capacidade de aprendizagem das pessoas com deficiência. “A maior deficiência é a insensibilidade de não perceber o potencial do outro. Queremos que cada aluno sinta-se incluídos, importantes e úteis para o desenvolvimento educacional”.

Presentes na inauguração da Sala de Recursos Multifuncionais, os alunos José Maurício, Nayara Carvalho e Maria Lucécia se mostraram felizes com o novo espaço que terão na escola. Já a mãe da estudante Nayara, a dona de casa Rosa Cleide, disse que está entusiasmada com as possibilidades que a sala de recursos oferecerá à filha e aos demais estudantes.

De acordo com a professora da nova sala, Verônica, a Escola Luzia de Moura Santos receberá, também, alunos das localidades Coroatá, Chapada do Mocambo e Lagoa dos Félix.

Fonte: Ascom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade