ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
SaúdeTodas as Notícias

Secretário Municipal de Saúde é exonerado em Picos

O farmacêutico Waldemar dos Santos Júnior, conhecido popularmente por Dr. Júnior, foi exonerado, na manhã desta sexta-feira (07) do cargo de secretário Municipal de Saúde de Picos. A decisão do prefeito foi mais um ato de retaliação com relação àqueles que decidiram manter o apoio ao pré-candidato a prefeito Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho. Desde a semana passada ele tem afastado sistematicamente inúmeros membros que compunham a administração municipal. A portaria comunicando a saída do farmacêutico ainda não foi publicada no Diário Oficial dos Municípios. As informações são do Boletim do Sertão.

Farmacêutico Waldemar dos Santos Júnior

O Dr. Júnior disse ter recebido a decisão de forma tranquila, uma vez que já vinha conversando com o prefeito Pe. Walmir Lima sobre a posição política do grupo do qual ele participa. O ex-secretário sempre destacou que Araujinho é o seu pré-candidato, do deputado estadual Pablo Santos (MDB) e do governador do Piauí, Wellington Dias (PT).

Ele se disse agradecido pela oportunidade de ter administrado a Secretaria de Saúde de Picos, com a inauguração de diversas unidades de saúde, com destaque para a do bairro Emaús, que está concluída e deve ser entregue nos próximos dias. O ex-secretário também salientou o controle das contas públicas, com o pagamento dos fornecedores em dia.

Dr. Júnior disse ainda que “as regras” das eleições de 2020 já estão definidas, uma vez que não há mais possibilidade para os pré-candidatos mudar de partido. Ele avalia que o prejuízo tanto para o prefeito quanto para as pessoas que lhe são próximas, será grande. “Eu não posso tomar uma atitude individual e esperar que todos me sigam, o verdadeiro líder é aquele que acata decisão, não é aquele que toma decisão, é aquele que acata e vai junto ver como resolver aquela polêmica”, declarou.

Mais exonerações

Já foram exonerados também a advogada Antônia Maria, que chefiava a Secretaria de Finanças; Juraci Leite, da secretaria de Esporte e Lazer e Airton Carvalho, que foi responsável pela pasta dos Serviços Públicos.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui