ad16
GeralTodas as Notícias

Secretário participa de conferência no TJ/PI e lançamento do livro “DIREITO DO AMBIENTE”

O Plenário do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí sediou na noite da última quarta-feira (29) o lançamento da nona edição do livro “DIREITO DO AMBIENTE” do jurista, professor e escritor Édis Milaré, um dos principais nomes na área do Direito Ambiental do Brasil.

Na palestra Direito Ambiental: origem, realidade e perspectiva, Milaré falou da importância de uma cartilha de desenvolvimento sustentável que tenha validade em todo o território nacional na coibição da prática de guerra fiscal entre indústrias.

Lançamento da nona edição do livro "DIREITO DO AMBIENTE"
Lançamento da nona edição do livro “DIREITO DO AMBIENTE”

O evento contou dentre outras autoridades com a presença do Secretário Estadual Ziza Carvalho, o Secretário de Teresina Aluízio Sampaio e o Secretário de Meio Ambiente do Município de Picos Gláuber Silva.

Na ocasião, o gestor picoense destacou a importância de livros que retratem a legislação e a realidade ambiental do país, como é o caso da presente obra, escrita por grande conhecedor do Direito Ambiental do país e do mundo.

O evento foi promovido pela Associação dos Magistrados Piauienses, Escola Superior da Magistratura, Academia Piauiense de Letras Jurídicas, Instituto dos Advogados Piauienses e Editora Thompson Reuters.

Édis Milaré é doutor em Direito Difusos e Coletivos, foi secretário do Meio Ambiente de São Paulo, autor do projeto do Código Ambiental Nacional; fundador e coordenador das Procuradorias do Meio Ambiente do Estado de São Paulo e autor de vários livros.

 Ascom SEMAM

Etiquetas

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade