ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralTodas as Notícias

Secretário Walmir Lima esclarece acusações contra sua gestão

[ad#336×280]Na manhã desta sexta-feira,31, foi realizado na sede da secretaria de Educação uma coletiva de imprensa, onde o secretário e vice-prefeito, Walmir Lima (PT) destacou os avanços ocorridos durante sua gestão, bem como rebateu as acusações sobre a má administração dos recursos recebidos.

Walmir Lima explicou através de documentos que os recursos municipais repassados à secretaria estão abaixo do orçamento estipulado em lei que é de 25%. Segundo ele, estão sendo repassados apenas 20,41%, contestando a declaração feita pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Hugo Victor, que afirmou durante sessão que o repasse está ocorrendo de forma correta.

Walmir esclarece polêmicas - Foto: Jesika Mayara
Walmir esclarece polêmicas – Foto: Jesika Mayara

Diante desta situação, os servidores da Educação estão com pagamentos atrasados, e que segundo o secretário só devem ser regularizados no dia 10 de novembro. No entanto, medidas tem sido tomadas como a contenção de gastos para enxugar a folha de pagamento, e que 50 servidores contratados serão demitidos nos próximos dias, onde o número pode alcançar os 80% até o final de novembro.

“Não quero ser saco de pancadas, não quero receber pressões e com certeza esse conflito deve ter algum interesse que está fora dos interesses da educação. Pode ser interesse pessoal, interesse que eu jogue tudo pro ar e entregue a pasta para que alguém possa se beneficiar com isso. Mas quero dizer que não vou fazer isso. Estou limpo, não devo e quero trabalhar a não ser se essa for à vontade do gestor maior”, disse.

Para o secretário é necessário que a educação seja tratada como uma prioridade e para que se possa colocar toda a demanda em ordem é preciso que os recursos destinados à pasta ultrapassem o obrigatório.

Avanços

Durante a coletiva o gestor explanou um pouco do trabalho que está sendo realizado pela secretaria municipal de Educação apresentando as conquistas atingidas com as notas do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – participação dos alunos da rede municipal em gincanas e olímpiadas de português e matemática, além dos resultados favoráveis do PNAIC – Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa e outros.

 

 

 

 

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade