ad16
DestaquesTodas as Notícias

Secretários e vereadores visitam obras de reformas das Escolas Municipais de Picos

Em Picos, 18 escolas estão sendo reformadas com recursos próprios do município e serão entregues a população com previsão para antes do início do ano letivo.

Na manhã desta quinta-feira, 06 de janeiro, algumas autoridades do município de Picos, como secretários e vereadores realizaram uma série de visitas a obras em andamento nas Escolas Municipais de Picos, tanto da zona urbana, quanto rural. Em Picos, 18 escolas estão sendo reformadas com recursos próprios do município e serão entregues a população com previsão para antes do início do ano letivo.

A comitiva que realizou a visita nas Escolas foi composta pelos Secretários de Saúde e Educação, Aldo Gil e Noêmia Marques, também, pelo Presidente da Câmara de Vereadores de Picos, Chaguinha, e os Vereadores, Dalva Mocó, Pedro Pio e Eriberto Filho.

As Escolas Municipais visitadas foram: E. M. Creche Tia Gerusa (Pedrinhas), E. M. José Antônio da Rocha (DNER), E. M. Elpídio Monteiro (Passagem das Pedras); E. M. Romualdo de Sousa (Saquinho); E. M. Francisco Pio Irmão (Tabuleiro dos Pios) e E. M. Manoel da Cruz Sobrinho (Tabatinga).

A Secretária de Educação de Picos, Noêmia Marques, esteve presente na visita ao andamento das obras. Noêmia conta que oito das dezoito Escolas que serão reformadas, já tiveram as obras iniciadas, e na próxima semana mais oito Escolas terão os serviços de reformas iniciados.

“Esse trabalho não para, tudo isso para que possamos garantir o retorno 100% presencial, mas um retorno que traga segurança para nossas crianças, famílias e servidores, e isso passa pela estrutura física de nossas Escolas. Iremos trazer as crianças para a Escola com todas as medidas de segurança e procurando ofertar um ambiente seguro”, disse a secretária.

Noêmia Marques também alertou aos pais e responsáveis pelos alunos que as matrículas para a Rede Municipal de Ensino estão abertas a partir do dia 10 de janeiro, e que a Educação fará uma Busca Ativa Escolar para que nenhuma criança fique fora da Escola.

“O nosso período oficial de matrículas será entre o dia 10 e 25 de janeiro. Contudo, nossas Escolas já estão fazendo a renovação de matrículas e fazemos esse chamamento a comunidade para que compareçam a nossas Escolas, conheçam a estrutura e acompanhem as mudanças que estão sendo feitas. A palavra do dia é: ‘Nenhuma Criança Fora da Escola’, essa é a orientação do nosso Prefeito, Gil Paraibano, as Escolas estão de portas abertas para receber todo aluno que procurar a Rede Municipal de Ensino”, finalizou Noêmia Marques.

Fonte: CCOM-PMP

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade