ad16
PolíciaTodas as Notícias

Sedet apoia implantação do Guardião Eletrônico em Picos

[ad#336×280]A Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet) apoia instalação de sistema de monitoramento através de câmera de segurança eletrônica na cidade de Picos. O apoio foi dado durante reunião que aconteceu nessa segunda-feira (19), na Sedet, e teve a participação do secretário Francisco das Chagas, o diretor de Pesquisa, Ted Barros, o comandante do 4º BPM de Picos, o ten. cel. Wagner Torres, e o empresário Ozair Gomes.

Sistema de vigilância por câmeras em Teresina
Sistema de vigilância por câmeras em Teresina

A intenção desse Guardião Eletrônico é coibir as ações de infratores, diminuir os arrombamentos, assaltos, roubos e furtos que acontecem na cidade de Picos e região. Para o secretário Francisco das Chagas, que é picoense e sabe que a cidade é economicamente desenvolvida. “Somos de Picos, amamos a cidade e vamos fazer acontecer. Estamos trabalhando para que aconteça mais desenvolvimento”, disse.

Visita do Cel. Wagner Torres à Floriano
Visita do Cel. Wagner Torres à Floriano para conhecer o Guardião Eletrônico

O projeto conta também com o apoio do comandante geral da Polícia Militar do Piauí, ten. cel. Carlos Augusto, do comandante do 4º BPM de Picos, ten. cel. Wagner Torres, da Associação Comercial (CDL), da Secretaria de Segurança, de todas as agências bancárias e da Prefeitura de Picos.

Uma câmera como essa vai facilitar 100% o trabalho de policiamento, pois cada câmera corresponde o trabalho de uns 200 policiais.

Para o ten. cel. Wagner Torres, “o monitoramento vai ser feito por 24h por nossos policiais, então qualquer comportamento ou ação suspeita, serão de imediato deslocadas viaturas para abordagem. Acreditamos que, com a implantação desse projeto iremos reduzir de 70% a 80% o tráfico de drogas, roubos, assaltos e furtos tanto na cidade de Picos como na região”, finaliza.

O monitoramento do sistema de segurança vai ser feito no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), pelos policiais do 4º BPM de Picos.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade