ad16
ConcursosTodas as Notícias

Seduc divulga lista dos 700 professores convocados para nomeação; veja chamados em Picos

[ad#336×280]A Secretaria de Estado da Educação Cultura (Seduc) está convocado para nomeação 700 aprovados no concurso público para professor SL – nível 1, da capital e interior do Piauí, e 34 agentes superior de serviço – nutricionista. Estão sendo chamados professores de 14 áreas diferentes para 18 Gerências Regionais.

Os 700 candidatos para professor devem se apresentar à Gerência Regional de Educação (GRE), de acordo com a tabela em anexo, onde receberão todas as orientações necessárias para sua nomeação e posse e poderão optar pela sua lotação conforme quadro de necessidade apresentado pela Seduc e em obediência a ordem de classificação. Na ocasião também será possível solicitar o seu reposicionamento conforme item 11.5 do Edital nº 003/2014.

Reunidos por mais de quatro horas na Secretaria Estadual de Educação - Seduc - na tarde desta quinta-feira (3), representantes do Governo do Estado, sindicalistas e Ministério Público fizeram uma revisão na folha de pagamento e planilhas de custos do órgão para elaborar uma nova proposta de reajuste salarial para os professores. Os valores não foram definidos, mas o resultado dessa análise será apresentado ao governador Wilson Martins (PSB). A decisão final com o percentual de aumento, para o fim da greve que dura mais de dois emses, deve sair somente na segunda-feira. Participaram da reunião os secretários de Educação, Átila Lira, e Administração, Paulo Ivan da Silva Santos, além do crontrolador-geral do Estado, Antônio Filho, a promotora Leida Diniz e representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí - Sinte-PI - e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação - CNTE. Ao longo da tarde, foi avaliada a revisão no reajuste. Os dados devem ser revistos e estudados novamente durante o fim de semana para consolidação da proposta. Pela manhã, em encontro no Palácio de Karnak, o governador Wilson Martins (PSB) apresentou proposta para que todos os recursos federais extras que chegarem do Fundo de Educação Básica - Fundeb - sejam repassados diretamente para o reajuste dos professores. O mesmo grupo que participou da reunião da Seduc deve acompanhar a liberação dos recursos a cada mês. A categoria cobra aumento linear de 22% para todas as classes, mas o Estado alega estar no limite do cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. O impacto na folha seria de R$ 19 milhões. O governador Wilson Martins tem viagem programada para municípios do Norte do Estado nesta sexta-feira, começando por Barras. Ele aguarda a consolidação da nova proposta por parte da comissão de gestores e sindicalistas que, chegando a um acordo, terão o reajuste salarial confirmado. Da Redação redacao@cidadeverde.com
Greve dos professores da rede estadual de Picos Foto : Maria Moura

Os aprovados da área de agentes superior de serviço – nutricionista devem comparecer à sede da GRE, no qual concorreram, nos dias 11 e 12 de maio.

Os convocados para ambos os cargos devem comparecer à sede da GRE, no qual concorreram, munidos dos seguintes documentos: Original e cópia da Carteira de Identidade, CPF, PIS/PASEP (constando data de cadastramento) e Certificado de Reserva (caso seja de sexo masculino); Original e cópia da Certidão de Nascimento/ Casamento;  Original e cópia do Comprovante de Residência atualizado e que contenha CEP; Original e cópia do Título de Eleitor com comprovante de quitação eleitoral; Original e cópia do Diploma e Histórico Escolar da graduação exigida para o cargo no qual foi aprovado.

Confira lista de convocados para Professor SL- nível 1

Confira lista de convocados para Agentes Superior de Serviço- Nutricionista 

Para mais informações ou para tirar dúvidas os concursados devem ligar para 3216 3325.

Os aprovados para professor devem se apresentar conforme data e disciplina:

11/03/2015 – Portugês, Inglês, Espanhl, Artes, Ensino Religioso

12/03/2015 – Matemática, Física, Química, Biologia

13/03/2015 – História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Educação Física

Cidade Verde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade