ad16
EducaçãoFronteirasTodas as Notícias

Seduc realiza revisão Pré-Enem na cidade de Fronteiras neste sábado (25)

Esta será a 2ª revisão Pré-Enem no interior do Estado

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza, no próximo sábado (25), a segunda revisão preparatória para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no interior do Estado. A revisão do Pré-Enem 2019 acontece na cidade de Fronteiras, que é sede da 16ª Gerência Regional de Educação (GRE), no horário de 8h às 13h30, no Ginásio Poliesportivo Governador Guilherme Melo.

Serão abordadas as disciplinas de Biologia, Física, Linguagens, Matemática, Química e Redação ministradas pelos professores Tércio Câmara, Edilson Martins, Hildalene Pinheiro, Raphael Marques, José Carlos Feijão e Francisco Rufino respectivamente. Como nas revisões dos anos anteriores, os alunos que comparecerem ao momento receberão o material didático gratuitamente, assim como o lanche no intervalo.

A gerente da 16ª GRE, Maria Nazaré, destaca que as revisões que fazem parte do Programa Pré-Enem Seduc têm auxiliado nos bons resultados da rede pública, e consequentemente, no maior número de aprovações nas universidades.

“Ao longo do tempo, o Pré-Enem Seduc implementou outras ferramentas para alcançar mais estudantes. Um deles foi o aplicativo Pré-Enem/Canal Educação, no qual os estudantes da rede pública podem assistir aulas via Canal Educação, para assim alcançar os municípios mais distantes. Os estudantes têm acesso também a vídeos motivacionais e dicas para a prova. Por meio da plataforma digital, o aluno também pode enviar redações para correção online”, relata a gerente.

A Seduc também já divulgou o calendário de aulas dos 34 encontros ao longo do ano, distribuídos pela capital e interior com as Gerências Regionais de Educação e sistema prisional. Dentre a série de revisões, está o Corujão da Vitória, o último aulão do ano, já próximo à data do Enem durante toda a madrugada.

A coordenadora do Pré-Enem Seduc, Hildalene Pinheiro, observa que uma das novidades desse ano é que as sete revisões na capital serão realizadas no último domingo de cada mês, assim o aluno já pode fazer a sua agenda para não perder nenhuma das revisões. “Fazemos isso para manter o compromisso do secretário Ellen Gera com a inclusão universitária dos nossos estudantes”, explica. A coordenadora acrescenta ainda que os alunos do interior contarão com transporte até o local da revisão.

No domingo (26), acontece a segunda revisão de Teresina. No dia 1º de junho será a vez dos alunos da região de Regeneração contarem com a revisão do Pré-Enem 2019.

Fonte: Com informações da Ascom

Tags

Leia Também