ad16
CidadeGeral

Sefaz promove treinamento em Picos

Sefaz capacita servidores (Foto:Josué Nogueira)
Sefaz capacita servidores (Foto:Josué Nogueira)

Pensando na capacitação dos profissionais piauienses que atuam na área econômica, tributária e fiscal a Secretaria da Fazenda (Sefaz) realiza, durante toda a semana, uma série de treinamentos e palestras nos municípios de Oeiras, Picos e São Raimundo Nonato.

No encontro, serão abordados assuntos relacionados à Malha Fiscal, Declaração de Informações Econômico-Fiscais (Dief) e ao Programa Aplicativo Fiscal para Controle da Emissão de Cupom Fiscal (PAF-ECF).

O treinamento é aberto ao público e interessa diretamente aos servidores da Sefaz, contabilistas e comerciantes. “Queremos levar de forma presencial e contínua encontros que ajudem na qualificação e no aperfeiçoamento dos nossos servidores e de profissionais que se interessem pela discussão. É fundamental que não só a Sefaz, mas os contribuintes de todo o Estado passem por este processo de capacitação”, explica o secretário da Fazenda, Silvano Alencar.

O palestrante, auditor fiscal da Secretaria da Fazenda e coordenador do Grupo de Malhas, Anísio Soares, explica a importância do encontro, para ele é importante a atualização às mudanças no sistema tributário praticado em todo o Brasil. “Vamos discutir sobre vários temas, o sistema de malhas, alertar sobre a necessidade de manter as obrigações atualizadas; falar também sobre o Dief e nota fiscal eletrônica, são assuntos atualizados, vamos aproveitar a oportunidade para divulgá-los”, ressalta.

Programação

Picos:

Treinamento de Malha Fiscal/Dief/PAF- ECF/Nota Fiscal Eletrônica
Local: Auditório da Associação Comercial de Picos (Av. Nossa Senhora de Fátima)
Período: 14 e 15 de setembro (manhã e tarde)
Público: Servidores da Sefaz/Público externo
Ministrantes: Rudá Tupinambá R. Caland, Anísio Soares B. Filho, Luiz Antonio Baptista

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade