ad16
Geral

Segunda etapa da vacinação contra aftosa começa dia 2 de janeiro

[ad#336×280]

A campanha de vacinação contra a febre aftosa recomeça, em todo o território piauiense, no próximo dia 2 de janeiro. As ações contra a doença foram paralisadas por conta da estiagem e, no início de 2013, serão retomadas entre os dias 2 e 31 de janeiro.

Campanha de Vacinação Contra Febre Aftosa

“Por conta da seca, os animais ficaram muito debilitados. Por isso, em conjunto com a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí e o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, resolvemos suspender a segunda etapa da vacinação, programada para novembro, e só retomá-la quando as condições fossem seguras e favoráveis”, explica o secretário do Desenvolvimento Rural, Rubem Martins.

Além do prazo de 30 dias para a vacinação, os criadores terão, entre os dias 1º a 15 de fevereiro, a oportunidade de realizar a certificação do rebanho. “Nós esperamos que os criadores contribuam para a vacinação. Nossa meta é buscar a erradicação da febre aftosa em todo o Piauí”, relata o diretor da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi), José Antônio Filho.

A meta é que até abril de 2013, o Estado possa ser certificado como livre da febre aftosa, já que a flexibilização da segunda etapa da campanha, não afeta o processo de reconhecimento da região.

O Piauí possui um rebanho de aproximadamente 1,7 milhão de cabeças de gado divididas em 64 mil propriedades rurais.

Ccom

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade