ad16
ConcursosDestaques

Segunda fase do Exame da Ordem será realizado neste domingo (21)

2ª fase do Exame de Ordem - Foto: Divulgação

A segunda fase do Exame da Ordem acontecerá neste domingo (21), das 14h às 19h. Desta vez, os candidatos serão avaliados em apenas quatro questões e uma peça jurídica. Em Teresina, os 457 aprovados para a segunda fase farão a prova na Faculdade Novafapi.

No Piauí, os exames são aplicados em Floriano, Parnaíba, Picos e Teresina. Diferente do que era aplicado até a prova prático-profissional passada, não serão mais cinco e sim quatro questões, sob a forma de situações‐problema, compreendendo as seguintes áreas de opção do examinando, quando da sua inscrição: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário e do seu correspondente direito processual.

Além das questões, o candidato também deverá escrever uma redação de peça profissional. Cada uma das quatro questões valerão 1,25 pontos e a peça jurídica somará ao todo 5 pontos.

Os portões dos locais onde as provas serão realizadas estarão abertos a partir das 12h30. O candidato só poderá usar durante a avaliação a Legislação não comentada. Não serão aceitas doutrinas ou jurisprudências. Apenas será permitido o uso de caneta de tinta preta ou azul esferográfica e de material transparente.

O Exame da Ordem dos Advogados é elaborado pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Jordana Cury (Especial para o Cidadeverde.com)

[email protected]

[ad#ad-3][ad#ad-3]
Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade