ad16
CidadeDestaques

Segunda parcela do FPM de Picos é retida

[ad#336×280]Após o ‘confisco’ de R$ 558 mil reais no último dia 10 de janeiro, a secretaria de Finanças do município de Picos enfrenta novo problema. A segunda parcela do repasse das quotas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) da cidade sofreu mais um confisco nesta sexta-feira (18) colocando em risco os investimentos previstos para o início do ano.

Somados o valor principal mais juros e multas, a quantia já ultrapassa R$ 760 mil reais, retidos para compensação de débitos previdenciários junto ao INSS e/ou Receita Federal.

Secretário de Finanças Francisco Carmélio Bezerra Costa
Secretário de Finanças Francisco Carmélio Bezerra Costa – Foto: José Maria

Para o secretário da pasta, Francisco Carmélio Bezerra Costa, o Maninho, o momento é de cautela. Ele afirma que a procuradoria geral do município está trabalhando para resolver a situação ao lado do prefeito Kléber Eulálio (PMDB), e promete que na próxima segunda-feira deverá ter uma resposta para a situação.

“A procuradoria do município está buscando soluções junto à Receita Federal para equacionar a situação e não ter mais nenhum tipo de problema a partir da terceira quota, que deve ser creditada no dia 30 de janeiro”, enfatizou o secretário, que lembrou ainda que “a retenção compromete o planejamento financeiro da prefeitura, uma vez que o FPM constitui a principal fonte de recursos para financiamento do poder municipal”.

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também