ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesTodas as Notícias

Segundo Café Social discute ações da Semtas

O encontro reuniu as equipes de profissionais e técnicos ligados a SEMTAS.

A Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), realizou na manhã dessa terça-feira, 27, o 2º Café Social. O encontro reuniu as equipes de profissionais e técnicos ligados a SEMTAS. A ação aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Picos.

A secretária de Trabalho e Assistência Social, Glória Saunders Martins, destaca a importância de realizar essa integração do grupo. “Aqui a gente traz as discussões, traz os problemas, busca as soluções e assim passamos uma manhã agradável com todos os profissionais. Eu tenho certeza que a gente vai sair daqui com grandes soluções”, disse.

Secretária de Trabalho e Assistência Social, Glória Saunders Martins- Foto: CCOM

De acordo com a supervisora da Proteção Social Especial, Márdila Taveira Coutinho, essa reunião é um momento destinado a socialização. “O nosso objetivo maior é trazer os nossos projetos, os nossos planos, as programações e fazer estudo de caso, discutir o cronograma de atuação da SEMTAS”, afirmou.

Supervisora da Proteção Social Especial, Márdila Taveira Coutinho

O Prefeito de Picos, Padre Walmir de Lima, também prestigiou o evento e ressaltou o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social em combate a desigualdade. “ O assistente social procura estar presente e ir até aqueles que estão à margem da sociedade, está procurando ajudar as crianças abandonadas, os carentes e idosos. Sendo assim, o porta voz dessas pessoas que tanto necessitam de uma oportunidade”, finalizou.

A secretária ainda destacou de forma positiva as realizações durante o primeiro semestre, dando destaque para a equipe de profissionais que compõem a SEMTAS. “Nós tínhamos dois CRAS e ganhamos um CREAS, tínhamos outros programas como AEPETI e construímos uma equipe de múltiplos profissionais que trabalham porque gostam e possuem o dom pelo que fazem”, disse.

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor, participou do evento e parabenizou as ações desenvolvidas pela secretaria. A Articulação do Selo Unicef de Picos também participou do evento.

CCOM

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade