ad16
GeralTodas as Notícias

Segundo pesquisa, mais de 75% reprovam a gestão de Padre Walmir

Dos entrevistados, 75,63% desaprovam a forma de administrar do petista.

Trazendo os números da gestão do prefeito Padre Walmir (PT), o 180graus inicia a série para divulgação da pesquisa BrVox realizada na cidade de Picos, entre os dias 16 e 17 de junho, sobre o cenário de pré-campanha para as eleições 2018. Além das sondagens pré-eleitorais, a pesquisa encomendada pelo portal sondou ainda entre os picoenses o que eles acham destes quase dois anos de mandato do petista.

Já nos números da aprovação, o primeiro sinal negativo para o Padre. Dos entrevistados, 75,63% desaprovam a forma de administrar do petista. Somente 17,5% disseram aprovar o trabalho do prefeito na chefia do Executivo, e 6,88% não souberam ou não quiseram opinar.

Nos dois primeiros anos de gestão, pouco se observa índices tão alto de desaprovação. Resultado que permite até equiparar a situação do Padre com a do presidente Michel Temer, nas últimas avaliações de seu governo divulgadas.

Na avaliação, a situação do prefeito não melhora muito. 50,94% responderam que consideram Péssima a administração de Padre Walmir. É Ruim na avaliação de 17,19%, e Regular para 16,56%. Somente 9,69% consideram Boa, e 4,06% avaliam como Ótima. 1,56% não souberam opinar.

O BrVox também pediu aos entrevistados que analisassem como estão suas vidas depois que Padre Walmir assumiu a prefeitura. 50,31% diz que está do mesmo jeito. Piorou na avaliação de 37,19%, e só 10,63% consideram que melhoraram de vida. Indecisos foram 1,88%.

EQUIPE DE PADRE WALMIR
A equipe de Padre Walmir também foi avaliada na pesquisa BrVox. Quando questionados, de forma estimulada, sobre quem consideram o melhor secretário do município, 8,13% apontaram a gestora da Saúde, Marília Bezerra. A segunda melhor avaliada foi a secretária Rosilene, da Educação, pontuando em 5%. Para 4,38%, Lilian Castro, secretária de Obras, é a melhor da equipe montada pelo prefeito.

Seguem os secretários Filomeno Portela (Meio Ambiente) e Mazukiel Alves Ferreira (Cultura), somando 0,63% cada. Já Maria da Gloria (Serviço Social), Camila de Sousa Luz (Agricultura), João Paulo (Administração), Antônia Maria (Finanças), Maria Oneide (Planejamento), Edilberto Cirilo de Sousa (Transporte), Elizomar de Carvalho (Serviços Públicos), Adonai Venâncio (Esporte e Lazer) foram os melhores na opinião de 0,31%, cada um.

Os secretários Iata Anderson Rodrigues (Turismo) e Francivaldo (Chefe de Gabinete) não pontuaram. 25,62% ficaram indecisos, e 53,13% responderam nenhum.

AVALIAÇÃO DOS PARLAMENTARES
Avaliação também dos vereadores de Picos. Afonsinho, do Progressistas, que está em seu primeiro mandato, foi apontado o melhor por 10,63% dos entrevistados. Coincidentemente, é quem mais tem feito cobranças à gestão do prefeito Padre Walmir. Wellington Dantas (PT), que é pré-candidato a deputado estadual, foi apontado o melhor por 7,81%.

Seguem os vereadores Chaguinha (PTB), com 4,06%, Irmão Zé Luis (PTB) e Renato (PRP), somando 3,75% cada um, o parlamentar Simão Carvalho (PSD), pontuando em 3,44%, e ainda Rinaldinho (PP) com 1,88%, Toinho de Chicá (PP) com 1,56%, Hugo Victor (MDB) somando 0,94%, e Evando Paturi (PT), melhor para 0,63%. Carlos Luiz (PSDB), Dalva Mocó (PTB), Dedé Monteiro (PPS), Maté (PSL), Valdívia Santos (PRP) ficaram, cada um, com 0,31%.

Dos entrevistados, 19,06% responderam Não Sabe/Não Opina, e 40,94%, nenhum.

DADOS DA PESQUISA
A pesquisa BrVox, que também sondou no município intenções de voto para governo do Estado, Senado Federal, e deputados Federal e Estadual – números a serem divulgados ao longo desta quinta-feira (21), está registrada no Tribunal Regional Eleitoral, com o protocolo PI-06987/2018. Foram realizadas 320 entrevistas, entre os dias 16 e 17 de junho. Tem margem de erro de 5,48%, e nível de confiança de 95%.

Fonte: 180graus

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também