Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Segurança alimentar e nutricional é tema de conferencia municipal

Sueny Rodrigues, coordenadora do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional da Secretaria Municipal de Saúde de Picos.

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos em parceria com outros órgãos públicos realiza nesta sexta-feira (29), no auditório da Universidade Federal do Piauí, a 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional com tema: “Estratégia em segurança alimentar e nutricional e sustentabilidade o município de Picos-PI.”

O objetivo da conferência é formar o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional, além de apontar os três delegados que participarão da conferencia regional com a mesma temática e posteriormente da conferencia estadual e nacional, em Teresina e Salvador, respectivamente.

“Nas conferências serão apontadas diretrizes para as políticas públicas direcionadas à produção de alimentos para que nenhuma comunidade, nenhuma pessoa passe pela necessidade de uma alimentação adequada”, declarou Sueny Rodrigues, coordenadora do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional da Secretaria Municipal de Saúde de Picos.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Picos através da secretaria de Saúde em parceria com outras pastas do município. “Estamos todos reunidos em prol da realização de um evento grande que vai beneficiar muita gente”, disse Sueny.

No próximo dia 18 de agosto, Picos sediará a conferência regional de Segurança Alimentar

Sair da versão mobile