ad16
GeralTodas as Notícias

Segurança capacita servidores que irão atuar na Polícia Técnico-Científica de Picos

A Secretaria de Estado da Segurança Pública, por meio da Polícia Técnico-Científica, iniciou o treinamento de 20 servidores, cedidos pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), que irão trabalhar na perícia em Picos.

De acordo com diretor do Departamento de Polícia Técnico-Científica da Polícia Civil do Piauí, o médico legista Antônio Nunes, este é o primeiro passo para formar a equipe que irá agilizar, melhorar a qualidade e eficácia nos serviços prestados pelo Instituto Médico Legal, Perícia Criminal e Instituto de Identificação na cidade de Picos.

Profissionais que participam da capacitação(Foto:Ascom Sesapi)
Profissionais que participam da capacitação (Foto:Ascom Sesapi)

“É importante ressaltar o apoio e magnitude do gesto do secretário da Saúde, Francisco Costa, em nos ceder esse pessoal. A quantidade e os cargos  foram discutidos e formatados por nós, com o aval do nosso secretário da Segurança, Fábio Abreu, que tanto tem se empenhado para melhorar a qualidade  da Polícia Técnico-Científica. Ainda, por meio dessa parceria, a Secretaria da Saúde doou um aparelho de raios X para a perícia em Picos”, destacou Antônio Nunes.

O treinamento está sendo em Teresina e teve início no fim de agosto. Divididos em 04 turmas, os servidores irão conhecer todos os setores da Polícia Técnico-Científica e acompanhar de perto a rotina de cada departamento. “Esses servidores farão a parte burocrática. Serão auxiliares administrativos, os técnicos de enfermagem auxiliarão as necropsias e peritos em cenas de crime, os enfermeiros farão a gestão do órgão e parte cartorária. Temos também auxiliares de serviços gerais que farão a parte de limpeza e conservação, motoristas para dirigir as viaturas, técnicos de radiologia farão os exames radiológicos. Por enquanto, são 20, mas a previsão é de 27 e mais sobreaviso dos técnicos de radiologia do Hospital Regional de Picos em auxílio ao IML”, informa o diretor.

Antônio Nunes lembra que o prédio onde irá funcionar a Polícia Técnico-Científica de Picos foi adquiro por meio de convênio com a Uespi. “Em julho desse ano, o secretário da Segurança e o reitor da Uespi assinaram convênio de cooperação técnico-científica, onde a Uespi doou para SSP parte de um prédio onde funcionava a universidade, lá em Picos. Alguns reparos estão sendo feitos em parte do prédio para que a Polícia Científica possa se mudar logo para lá. Isso deve ocorrer daqui a três semanas. Mas o secretário Fábio Abreu já sinalizou que vai fazer uma reforma completa no prédio. Essa reforma está em fase de licitação”, frisou o médico

Tags

1 Comentário

  1. One thing I have actually noticed is the fact that there are plenty of common myths regarding the finance institutions intentions if talking about foreclosed. One fairy tale in particular is that often the bank prefers to have your house. The lending company wants your hard earned dollars, not your house. They want the funds they loaned you with interest. Staying away from the bank will undoubtedly draw some sort of foreclosed realization. Thanks for your post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade