ad16
MunicípiosPolíciaTodas as Notícias

Segurança em municípios será reforçada com novos delegados e policiais

Com a presença do Governador Wellington Dias e da bancada federal, o secretário estadual de Segurança, Fábio Abreu, levou aos prefeitos piauienses informações não apenas sobre projetos para reduzir a criminalidade no interior do Estado, mas também de prestação de serviços à população através das delegacias.

O encontro, presidido pelo coordenador da bancada federal, senador Elmano Férrer, aconteceu na sede da Associação Piauiense dos Municípios (APPM) como parte da articulação para a 18ª Marcha dos Prefeitos em Brasília, que ocorrerá do dia 25 ao dia 28 deste mês. Os parlamentares ouviram ainda reivindicações dos municípios nas áreas da educação, saúde e segurança pública.

Reunião com parlamentares na APPM(Foto:Francisco Leal)
Reunião com parlamentares na APPM (Foto:Francisco Leal)

“Temos 49 delegados que serão destinados ao interior tão logo terminem o curso de formação”, explicou o secretário. Fábio Abreu acrescentou que outros 400 Policiais Militares também estão terminando seu treinamento e vão fortalecer o policiamento ostensivo no interior. Para coibir assaltos a bancos e agências dos Correios, municípios estratégicos receberam reforço no efetivo. Outro projeto contra a criminalidade é o monitoramento eletrônico.

Abreu informou ainda que há um Projeto de Emenda à Constituição que destina 2% da arrecadação do Imposto de Renda para a Segurança Pública. Neste caso, o Piauí poderia receber R$ 300 milhões para armamento, viaturas e salários para as Policias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros.

CCOM do Governo do Piauí

Etiquetas

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade