ad16
AutoPECASonline24.pt
Carnaval 2012CidadeGeral

Segurança na volta para casa deve ser prioridade do folião

Mototaxista
Mototaxista Mizael Araújo - Foto>

A volta para casa após uma noite de folia deve ser bem planejada. O retorno seguro ao lar ocorre, em geral, por meio de caronas com amigos e familiares. Nesse momento a escolha sobre quem será o condutor do veículo pode ser decisiva na garantia da segurança dos demais foliões, e também de quem transita pelas rodovias.

Médicos, policiais e demais organizadores do “CarnaPicos 2012” realizam intensa campanha de conscientização da população alertando sobre os riscos de misturar álcool e direção, isso somado ao alto índice de acidentes fatais registrados nas rodovias federais que cortam o perímetro de Picos.

Depois de cair na folia e exagerar na ingestão de bebidas alcoólicas, muitos foliões picoenses optam por voltar para casa na companhia dos populares mototaxistas. Dependendo da escolha, a viagem é rápida e segura.

Mas a opção por um profissional qualificado no transporte de passageiros também deve ser minuciosa, como explica Mizael Araújo, mototaxista cadastrado na Associação dos Mototaxistas de Picos (Asmotapi). “O passageiro deve observar o colete para identificar se o profissional está cadastrado na Asmotapi, além de ficar atento aos indícios de que o mototaxista possa ter ingerido bebida alcoólica”, explica.

Segundo ele, em relação aos carnavais de rua realizados anteriormente, o “CarnaPicos 2012” apresenta uma queda no número de foliões que vão até a avenida. “A chuva espantou o folião da avenida. As pessoas que vinham com a família para dar uma olhadinha e voltar cedo para casa não vieram por causa da chuva”, comenta.

Ainda assim, o número de pessoas que optam pelo serviço dos mototaxistas na hora de voltar para casa é grande. Os valores que um profissional da área ganha por dia podem variar de acordo com o percurso e o horário, mas Misael garante que, apesar da concorrência, há clientes para todos.

[wp_cycle]

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade