ad16
EducaçãoTodas as Notícias

Segurança nas escolas municipais de Picos é tema de reunião

A iniciativa partiu da própria secretaria de educação, depois do incêndio criminal que aconteceu na Escola Municipal Dorinha Xavier, no dia 02 deste mês

A Secretaria Municipal de Educação e a polícia militar se reuniram, na manhã desta terça-feira (09) para traçar metas de combate à criminalidade nas escolas municipais de Picos. O objetivo é dar mais segurança aos alunos, professores e toda a classe educacional.

A iniciativa partiu da própria secretaria de educação, depois do incêndio criminal que aconteceu na Escola Municipal Dorinha Xavier, no dia 02 deste mês. Segundo investigações da polícia dois menores praticaram a ação, e incendiaram 3 salas de aula, uma ficando totalmente destruída.

Reunião

Entre os prejuízos contabilizados estão: 2 centrais de ar, uma lousa digital, uma caixa de som, computadores, material didático dos professores e da escola, brinquedos, forro das salas, cadeiras e um armário.

Segundo Rosilene Monteiro, secretária de educação, a polícia militar mostrou empenho nas investigações. “Nos reunimos com o comandante do 4° BPM, Ten. Cel. Edwaldo Viana, na tentativa de buscar soluções para a falta de segurança nas escolas. Não podemos deixar nossos alunos à mercê dessa criminalidade, temos que dar um basta, e a polícia militar nos deu todo apoio e fará o que for preciso para mudar a situação”. Frisou a secretária.

O primeiro passo será uma reunião entre a polícia militar e os diretores e coordenadores da rede municipal de ensino, próxima sexta dia (12). A reunião vai acontecer na sede da própria secretaria. Haverá uma discussão sobre o problema da violência infanto-juvenil dentro e fora da escola na tentativa de amenizar a situação.

“Esse é o primeiro passo de uma série de ações que pretendemos desenvolver. Não vamos nos calar e nem ficar parados”. Lembrou a secretária.

Tags

Leia Também

Publicidade