ad16
AutoPECASonline24.pt
EducaçãoGeral

Seis escolas estaduais de Picos passam por reforma

Átila Lira, secretário de Educação do Estado - Foto: Evandro Alberto
Átila Lira, secretário de Educação do Estado – Foto: Evandro Alberto

O secretário estadual de Educação do Estado, Átila Lira, anunciou a reforma de 11 escolas estaduais em Picos durante passagem pela cidade na última sexta-feira (2). Na ocasião, ele e o governador Wilson Martins realizaram a inauguração da Escola Técnica Estadual Petronio Portela – PREMEN.

As novidades na área da educação pública estadual já começam com seis escolas de Picos, que iniciaram esta semana a reforma e, em alguns casos, ampliação dos espaços físicos. A boa notícia para estudantes e funcionários é que algumas delas serão climatizadas.

De acordo com Maria Umbelina Pacheco, gerente da 9ª Gerência Regional de Educação (GRE), seis escolas já iniciaram as reformas. As primeiras são a Unidade Escolar Araújo Luiz, Unidade Escolar Coelho Rodrigues, Vidal de Freitas, Marcos Parente, Petrônio Portela e Coronel Francisco Santos.

Além da reforma  a Unidade escolar Francisco Santos passará por uma ampliação, por esse motivo os alunos foram remanejados para a antiga escola Frei Damião, na Avenida Nossa Senhora de Fátima.

A gerente da 9ª GRE ainda destaca o prêmio recebido pela escola José Alves Bezerra, do município de Monsenhor Hipólito, que ganhou do Estado um prêmio gestão.

Uma novidade nesse segundo semestre é o programa de intervenção pedagógica que irá trabalhar o reforço do aluno em duas disciplinas: português e matemática.

As escolas que não estão em reforma iniciaram o período letivo desde o dia 5 de agosto,  já as escolas que estão em reforma devem atrasar o início das aulas em alguns dias. Para que o calendário não seja prejudicado, os alunos receberão aulas de reposição.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade