ad16
AutoPECASonline24.pt
Geral

Sejus assina convênios com instituições em Picos

Sejus assina convênios em Picos - Foto: SECOM
Sejus assina convênios em Picos – Foto: SECOM

A Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) assinou, nesta terça-feira (6), na Penitenciária Regional José de Deus Barros, na cidade de Picos, quatro importantes Termos de Cooperação em diversas áreas.

Com a Secretaria Municipal de Saúde, o convênio objetiva o atendimento aos internos da Penitenciária José de Deus Barros e Penitenciária Feminina de Picos, através das ações realizadas pelos profissionais do Programa de Saúde da Família do município de Picos, incluindo-se as ações de imunização, prevenção às DST/Aids, à tuberculose, hanseníase, hipertensão, diabetes, hepatites e agravos psicossociais decorrentes do confinamento, o repasse de medicamentos da farmácia às equipes de saúde que atendem nessas unidades, bem como garantir o acesso das pessoas presas aos demais níveis de atenção à saúde, por meio de encaminhamentos aos serviços especializados fora das unidades penais localizadas no município.

A parceria com a Faculdade R. Sá visa o desenvolvimento do Programa de Estágio Curricular Supervisionado aos estudantes dos cursos de graduação onde aqueles estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação possam complementar o ensino e a aprendizagem prática, por meio da participação em situações reais de vida e trabalho.

O convênio com a Indústria e Comércio de Bolas e Chuteiras Carreiro objetiva a utilização de mão de obra das pessoas em situação de prisão nos Penitenciárias de Picos, Oeiras, Floriano e São Raimundo Nonato. Os detentos vão produzir costura de bolas de futebol de campo e salão, contribuindo para a ressocialização e remissão da pena.

Com a Associação ProBrasil, a parceria visa a implementação do Projeto Violão Canção, em favor das pessoas presas com o intuito de contribuir para o lazer, educação e inserção no mercado de trabalho, através de treinamento e capacitação profissionais.

Para o secretário de Justiça, Henrique Rebelo, os convênios assinados são de extrema importância, pois através delas os detentos terão a oportunidade de sair da ociosidade, vão ter uma formação para depois de livre ingressarem no mercado de trabalho. Fonte: Ccom

Curta a página do RIACHAONET no facebook: www.facebook.com/riachaonet

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade