ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralPolícia

Sejus estuda ampliar tornozeleiras eletrônicas para Picos e Floriano

A Secretaria de Justiça do Piauí estuda a ampliação do uso de tornozeleiras eletrônicas para detentos no Piauí. Além de Teresina, Parnaíba e Luís Correia, os municípios de Picos e Floriano devem ser os próximos inseridos na central de monitoramento, que verifica que o aparelho está sendo usado corretamente pelo apenado.

As tornozeleiras são usadas hoje por 129 presos. O diretor administrativo de presídios, Fagner Martins, confirmou em entrevista no Jornal do Piauí desta segunda-feira (22) que o cronograma de expansão prevê a ampliação para até 500 monitorados.

923f861550f0dd0bc5dfe72ab312d84d

Em Picos, o sistema deve ser implantado no segundo semestre de 2015. Já em Floriano, a novidade poderá chegar até o início de 2016.

Na central de monitoramento, quatro pessoas se revezam durante 24 horas para monitorar o uso das tornozeleiras, desde se os presos saíram do limite estabelecido por lei ou se fizeram a recarga diária de três horas da bateria.

Fagner Martins explica que o contrato firmado pelo governo do estado permite se estender para mais de 1.000 unidades de tornozeleiras, mas isso só será feito seguindo cronograma estabelecido com a Justiça.

A intenção da Sejus agora é colaborar com as decisões dos juízes para melhorar a qualidade do monitoramento. Cerca de 15% apenados com tornozeleira já tentaram romper a mesma. Segundo Fagner Martins, em alguns casos os perfis de detentos não seriam os ideais para uso do equipamento.

FONTE: Cidade Verde

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade