ad16
GeralTodas as Notícias

Sejus prorroga suspensão de visitas no sistema prisional do Piauí

Sejus argumenta a necessidade de se evitar contaminações de grande escala e de se restringir riscos.

Uma portaria assinada pelo secretario estadual de Justiça, Carlos Edilson, prorrogou  a suspensão de visitas íntimas no sistema prisional do Piauí. A medida, adotada desde o início da pandemia da covid-19, tem como objetivo fortalecer a prevenção e controle do novo coronavírus dentro dos presídios do Estado. 

A portaria também prorrogou a suspensão dos atendimentos de advogados e a entrada de pessoas que prestam serviços de assistência educacional e religiosa nos presídios, que acontece desde o último mês de março. 

No documento, a Sejus argumenta ‘a necessidade de se evitar contaminações de grande escala e de se restringir riscos, principalmente diante do estado de vulnerabilidade da saúde do preso’. A secretaria também destaca recomendações  expedidas pelo Conselho Nacional de Justiça para evitar a contaminação no âmbito  dos sistemas de justiça penal e socioeducativo.

Ainda de acordo com a Sejus, durante o período de suspensão das visitas presenciais, permanecem inalterados os procedimentos para a realização de visitas virtuais aos internos. Já o atendimento dos advogados e defensores públicos também poderá ser feito através de videoconferência, por meio de agendamento prévio. 

Cidade Verde

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade